10% OFF

O Homem Mundial

Poderão as sociedades humanas sobreviver?

Book 1

by Philippe Engelhard
Publisher: Instituto Piaget, April of 1998 ‧
30,36€
10% OFF CARD
free shipping

«As pessoas que pretenderem, simultaneamente, iniciar-se e abordar aprofundadamente os desafios do mundo actual, encontrarão na obra de Philippe Engelhard não só uma verdadeira mina de informações, mas também perspectivas lúcidas e esclarecedoras quanto às possibilidades de encontrar saídas com contornos de uma verdadeira crise de civilização.»
VIRTUALITÉS

«Objecto, desde há alguns anos, de múltiplos trabalhos sectoriais, a mundialização raramente foi apreendida na sua globalidade enquanto balanço da civilização. Philippe Engelhard, nesta obra, releva, magnificamente, este desafio e, pelo seu título, projecta a visão do fim último do economismo, do "impensável em vias de nascer debaixo dos nossos olhos": o homem "mundial", isto é, o átomo infra-humano, vazio de cultura, de sentido e de consciência do outro. Este é, para o autor, o previsível resultado final, porém já evidente, da combinação de três dinâmicas que, de maneira explosiva, convergem sobre a humanidade deste fim de século: a mundialização da economia, o requestionar do Estado providência e do Estado simplesmente; a destruição generalizada das culturas, da comunicação, da mercantilização e da tecnologia. É a natureza do sistema económico e financeiro [...] que deve ser posto em causa e não só alguns dos seus efeitos.»
Le Monde Diplomatique

O Homem Mundial

Poderão as sociedades humanas sobreviver?

by Philippe Engelhard

Property Description
ISBN: 9789727710560
Publisher: Instituto Piaget
Release Date: April of 1998
Language: Portuguese
Dimensions: 160 x 236 x 40 mm
Pages: 546
Format: Book
Collection: Economia e Política
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Sociology
EAN: 9789727710560
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Philippe Engelhard

Economista, filósofo de formação, trabalha para uma organização não governamental dependente das Nações Unidas, ENDA Terceiro Mundo.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION