O Exército de Um Homem Só

by Moacyr Scliar
Publisher: Editorial Caminho, April of 2002 ‧
      Mayer Guinzburg deixou em criança a Rússia, em 1916, e rumou com a família, numa atribulada viagem de navio, para o Brasil. Como tantos outros judeus, a família Guinzburg procurava noutro país uma nova vida, longe de perseguições e dos terríveis pogroms de que eram permanentemente alvo. Mas ao contrário dos restantes familiares e dos amigos, Mayer criou para si uma existência muito própria; cada vez mais distante dos outros, à medida que vai crescendo, pleno de ideais revolucionários, encerra-se num mundo irreal e obsessivo, e torna-se no Capitão Birobidjan, personagem quixotesca, possuidora de sonhos mágicos, de um louco humanismo, pregador incansável de uma sociedade melhor, ser solitário espalhando incessantemente as suas utopias, vivendo-as com uma imensa esperança perante a crua indiferença que o rodeia, e líder de uma comunidade igualmente utópica, a Nova Birobidjan.
      A narrativa ágil e precisa de Scliar, estruturada em saltos no tempo (ora estamos em 1970, ora em 1944, 46, 16, 35 29...), envolve-nos numa atmosfera fantástica, e o seu humor tão refinado quanto amargo nesta ficção espreita-nos e surpreende-nos a cada palavra, a cada linha, enredando-nos numa teia de que não apetece sair.

O Exército de Um Homem Só

by Moacyr Scliar

Property Description
ISBN: 9789722114561
Publisher: Editorial Caminho
Release Date: April of 2002
Language: Portuguese
Dimensions: 137 x 210 x 9 mm
Cover: Softcover
Pages: 158
Format: Book
Collection: Uma Terra sem Amos
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789722114561
Recommended Minimum Age: Not applicable

Um Excelente Panfleto Literário

Carlos Santos Oliveira

Moacyr Scliar é o escritor e o homem só que, neste livro, luta contra o exército das contradições políticas e humanas. Belíssimo texto sobre o comunismo, o socialismo, o judaísmo e a filosofia social. No fundo um excelente panfleto literário sobre a imposição do poder e a forma enlouquecida e cruel como ele desrespeita a integridade humana. Um livro com uma mensagem profunda e que não nos deixa ficar indiferentes.

ABOUT THE AUTHOR

Moacyr Scliar

Moacyr Scliar (1937-2011) foi médico, jornalista e publicou mais de 70 livros, de diversos géneros, em cerca de 20 países. Membro da Academia Brasileira de Letras, recebeu, entre outros, o Prémio Jabuti (em 1988, 1993 e 2000) e o Prémio Associação Paulista de Críticos de Arte (1989).

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT