10% OFF

O Dilema de Jackson

Book 1

by Iris Murdoch
Publisher: Publicações Europa-América, April of 1996 ‧
18,90€
10% OFF CARD
free shipping
Edward Lannion, o jovem proprietário de Hatting Hall, está prestes a casar-se com Marian Fox. A família e os amigos reúnem-se num jantar de comemoração na véspera da cerimónia; a noite está quente, o céu limpo e, após o jantar, os convidados passeiam-se pelos relvados do jardim e sob as estrelas.

Mas algo extraordinário está para acontecer, algo que irá alterar irreversivelmente o rumo dos acontecimentos. Edward e Marian são atraídos por caminhos obscuros e estranhos, enquanto os seus amigos e amantes se vêem a fazer escolhas surpreendentes.

A observá-los a todos está Jackson, uma figura misteriosa, que, ao conduzir os jovens amantes até à luz, terá de tomar decisões angustiantes e obscuras.

O Dilema de Jackson

by Iris Murdoch

Property Description
ISBN: 9789721041851
Publisher: Publicações Europa-América
Release Date: April of 1996
Language: Portuguese
Dimensions: 138 x 208 x 13 mm
Pages: 224
Format: Book
Collection: Obras de Iris Murdoch
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 5601072618541
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Iris Murdoch

Jean Iris Murdoch (Dublin, 15 de julho de 1919 - Oxford, 8 de fevereiro de 1999) foi uma filósofa irlandesa.
Estudou Literaturas Clássicas, História Antiga e Filosofia no Somerville College, e fez uma pós-graduação também em Filosofia. Foi membro ativo do Partido Comunista até se distanciar da ideologia. Trabalhou na U.N.N.R.A. e deu aulas no Royal College of Art.
A partir de 1963 dedicou-se à escrita, tendo produzido 26 romances em 40 anos, os últimos escritos já enquanto sofria de Alzheimer. Em todas as suas obras podem ser observadas discussões com os filósofos, tendo como inimigo o caráter fatalista que o pensamento existencialista desencadeou.
Escreveu romances, contos, ensaios, peças e poemas. Entre as suas obras mais célebres estão O Mar, o Mar, vencedor do Prémio Booker (1978), O Príncipe Negro, vencedor do Prémio James Tait Black Memorial Prize (1973) e Os Olhos da Aranha (1956).
Em 2008, foi nomeada na lista «50 maiores escritores britânicos desde 1945», do The Times.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT