10% OFF

O Dia do Fim

by Nicholas Shrady
Book eBook
Publisher: Texto Editores, April of 2014 ‧
8,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Sell ​​your book
O grande terramoto de Lisboa, que aconteceu na manhã do Dia de Todos os Santos de 1755, não foi um mero abalo - foi um momento que desestabilizou os pilares de uma ordem social inveterada e enviou ondas de choque através do mundo ocidental.
Terra, água, vento e fogo - todos conspiraram para produzir uma catástrofe particularmente infernal. Aos fortes tremores de terra, seguiram-se três ondas gigantes que se abateram sobre a zona ribeirinha, e fortes ventos inflamaram durante cinco dias os fogos causados pelo tremor de terra.
Lisboa não foi só dizimada - foi aniquilada. O acontecimento levou ao equivalente do século XVIII de um frenesim mediático - e originou uma sucessão de desenvolvimentos fascinantes, como o primeiro esforço concertado de preparação para catástrofes, reformas sociais, planeamento urbano e o nascimento da sismologia.

O Dia do Fim

by Nicholas Shrady

Property Description
ISBN: 9789724746654
Publisher: Texto Editores
Release Date: April of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 156 x 236 x 17 mm
Cover: Softcover
Pages: 248
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789724746654

ABOUT THE AUTHOR

Nicholas Shrady

Nicholas Shrady é escritor e jornalista, contando-se entre os seus livros Sacred Roads e Tilt.
Publicou artigos nas revistas Architectural Digest, Travel & Leisure, Forbes e The New York Times Book Review.
Vive em Barcelona.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT