10% OFF

O Despertar do Mundo - O Dia a Seguir

by Rhidian Brook
Book eBook
Publisher: Edições Asa, February of 2014 ‧
17,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Em 1945, enquanto o mundo celebra a vitória sobre o exército nazi, a Alemanha derrotada é dividida. De um lado, a União Soviética. Do outro, os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a França. A Guerra Fria está prestes a começar.
Em Hamburgo, grupos de crianças esfomeadas vasculham os destroços em busca de alimentos, famílias desalojadas lutam por abrigos imundos. É nesta cidade arruinada que o coronel Lewis Morgan é encarregado de repor a paz. O governo inglês requisita uma casa para o acolher a ele e à família. Aos proprietários da mansão resta a indigência. É então que o coronel propõe uma solução inédita: a partilha do espaço. Mas ao contrário do que coronel espera, este pacto vai ser explosivo. A sua mulher, Rachel, vive fechada em si própria. O filho de ambos, Edmund, debate-se com uma solidão extrema. A alemã Freda é a adolescente rebelde, filha de Herr Lubert, um homem de elite inconformado com a submissão que lhe é imposta. Entre segredos e traições, a vida na casa é uma bomba-relógio que uma paixão proibida ameaça ativar..
Baseado no extraordinário ato de bondade do avô do autor, O Despertar do Mundo pinta um retrato único da guerra vista do lado dos perdedores.

O Despertar do Mundo - O Dia a Seguir

by Rhidian Brook

Property Description
ISBN: 9789892325378
Publisher: Edições Asa
Release Date: February of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 158 x 251 x 22 mm
Cover: Softcover
Pages: 328
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789892325378

Fantástico!!

Cátia

Um dos melhores livros que já li! Aconselho a todos os que gostam de romance e da história da II Guerra Mundial e do após guerra. Neste livro vemos como foi difícil a adaptação do povo alemão após terem perdido a guerra e o lado daqueles que se viram apanhados numa discriminação apenas por serem alemães, apesar de não terem cometido nenhum crime. Excelente mesmo!!!

Bom livro

Rita

Um livro sobre a reconstrução não só de um país, mas também individual, após seis anos de guerra! Dá-nos uma pequena ideia do que foi aprender a viver com o que restou após todo o sofrimento e devastação.

Incompleto

A. Franco

O livro é bastante interessante. No entanto, o final deixa algo a desejar. Parece que ficaram muitas coisas por explicar.

Leve

Irene campos Duarte Ribeiro

Gostei de ler este livro para perceber o ponto de vista dos Alemães face a uma "ocupação" pacífica ( ou tanto quanto possível) do seu país no período do pós-guerra (2.ª mundial). Mas considerei-o um pouco leve e muito romanceado. Contudo, valeu a pena ler até porque se aprende sobre o que é estar no lugar dos outros. E, é sempre difícil.

ABOUT THE AUTHOR

Rhidian Brook

Para além de ficção, Rhidian Brook escreve também para o cinema e para a televisão. O seu primeiro romance, The Testimony of Taliesin Jones venceu, entre outros prémios, o Somerset Maugham Award. Os seus contos figuram nas mais variadas publicações, tais como a New Statesman e a Time Out, sendo também transmitidos na rádio. Brook mora com a mulher e os filhos em Londres.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT