10% OFF
Publisher: Chiado Books, March of 2022 ‧
14,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Este romance começa por revisitar a história de Portugal pós 25 de Abril, protagonizada por três militares que estiveram na construção do novo Portugal democrático e aspirante à modernidade, assente na cultura, na liberdade, no desenvolvimento económico e no respeito pelos direitos cívicos, económicos, sociais e culturais do cidadão.

Não desconhecendo a existência de diferentes vias para atingir tais objectivos, o Autor, através das diferentes personagens, elege como inimigo principal da consecução de tais objectivos, a corrupção.

Em primeiro lugar, a que mina o aparelho de Estado ao seu mais alto nível.
Em segundo lugar, a que grassa no meio económico e financeiro, cujos mais importantes protagonistas, corrompem, amiúde, os decisores políticos.
Por fim, o Autor denuncia a corrupção que, desgraçadamente e de forma impúdica e descarada, se manifesta às escâncaras no sistema judiciário.

Sendo os Tribunais um órgão de soberania que deveria ser o mais impoluto e intocável fundamento estrutural do Estado, face a tal situação e perante a inoperacionalidade da Justiça fazer frente à corrupção que mina o regime político, pergunta o Autor: será legitimo fazer justiça pelas próprias mãos?

A resposta caberá ao leitor.

O Covil

by José António Pereira da Silva

Property Description
ISBN: 9789893712504
Publisher: Chiado Books
Release Date: March of 2022
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 219 x 21 mm
Cover: Softcover
Pages: 294
Format: Book
Collection: Viagens na Ficção
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789893712504

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT