10% OFF

O Cachorro e o Lobo

by Antônio Torres
Publisher: Teodolito, February of 2017 ‧
14,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Vinte anos depois de Essa Terra (relato emocionante do impacto da cidade grande - São Paulo - sobre o imigrante nordestino), o mesmo narrador regressa a Junco, interior da Bahia, para uma visita ao pai que acaba de completar oitenta anos. Ainda que tudo pareça imóvel, tudo mudou; nas três etapas de um dia que segue o trajecto do sol - manhã, tarde, noite -, um filho procura o reencontro com o lugar das suas raízes.

Envolvendo tempos, tons, emoção e ironia, Antônio Torres aborda de modo subtil o destino de uma terra interrompida pelas contradições do mundo moderno.

O Cachorro e o Lobo

by Antônio Torres

Property Description
ISBN: 9789898580474
Publisher: Teodolito
Release Date: February of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 164 x 235 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 216
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789898580474

ABOUT THE AUTHOR

Antônio Torres

Antônio Torres nasceu em 13 de setembro de 1940 em Junco, no interior da Bahia.
Descobriu a vocação literária na escola rural de sua terra, incentivado por sua professora. Logo começou a escrever as cartas dos moradores da cidade, a recitar poemas de Castro Alves na pracinha do lugar e a ajudar o padre a rezar missa em latim. Estudou em Alagoinhas e Salvador, onde se tornou repórter do Jornal da Bahia. Foi jornalista e publicitário em São Paulo, Portugal e Rio de Janeiro.
Tem romances e contos traduzidos em 21 países (Argentina, Cuba, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Itália, Holanda, Inglaterra, Israel, Bulgária, Roménia, Paquistão, Croácia, Portugal, Vietname, Uruguai, Canadá, México, Polónia, Turquia).
Foi condecorado com o título de "Chevalier des Arts et des Lettres" pelo governo de França, em 1998, pelos seus livros traduzidos lá até então: Essa terra (que deu ao seu tradutor, Jacques Thiériot, o Grand Prix Cultura Latina), e Um táxi para Viena d'Áustria. Mais tarde (2017), o Ministério da Educação francês escolheu o seu conto "Por um pé de feijão" para o concurso "Agrégation", destinado ao ensino de Português nas escolas daquele país, e que foi disputado por 40 candidatos para uma única vaga. No Brasil, esse conto está publicado no livro "Meninos, eu conto" e integra a antologia dos "Cem melhores contos brasileiros do século", organizada por Ítalo Moriconi.
Em 2000 recebeu o Prémio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras pelo conjunto da sua obra.
Entre 1999 e 2005 foi Escritor Visitante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) ministrando oficinas literárias, realizando aulas inaugurais e proferindo palestras nos campus do Maracanã, de São Gonçalo e de Duque de Caxias.
O autor já participou por duas vezes do júri do Prémio Casa de las Américas, de Cuba (1984 - com Nélida Piñon, Rubem Fonseca, Otávio Ianni e Dinorah do Valle, e 1999, com Thiago de Mello), e do Prémio Camões (1995, em Lisboa, com Márcio Souza e Affonso Romano de Sant'Anna, quando o premiado foi José Saramago).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT