O Bebé Filósofo

O que as mentes das crianças nos dizem sobre a verdade, o amor e o sentido da vida

by Alison Gopnik
Publisher: Temas e Debates, March of 2010 ‧
Como pensam os bebés? Como é ser um bebé? A que ponto as nossas experiências como crianças moldam as nossas vidas adultas? Na última década, houve uma revolução na nossa compreensão das mentes dos bebés e das crianças... A recente pesquisa científica e psicológica revelou que os bebés aprendem mais, criam mais, se preocupam mais e experimentam mais do que alguma vez imagináramos. Alison Gopnik - uma importante psicóloga e filósofa, e também mãe - explica os inovadores desenvolvimentos psicológicos, neurocientíficos e filosóficos na nossa compreensão das crianças muito pequenas, transformando a nossa compreensão de como os bebés vêem o mundo e, por sua vez, proporcionando uma apreciação mais profunda do papel dos pais.

O Bebé Filósofo

O que as mentes das crianças nos dizem sobre a verdade, o amor e o sentido da vida

by Alison Gopnik

Property Description
ISBN: 9789896440947
Publisher: Temas e Debates
Release Date: March of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 151 x 228 x 26 mm
Cover: Softcover
Pages: 368
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Parenting > Parents and Educators
EAN: 9789896440947

O fantástico mundo dos bebés

Cláudia M.

Um livro que nos leva a refletir sobre a incrível capacidade dos bebés em apreender tudo o que os rodeia com as experiências que lhes são proporcionadas, intencional ou não intencionalmente. Alison Gopnik tem ainda um sentido de humor que nos leva a pensar sobre as coisas mais simples.

ótimo

BL

Dá-nos resposta e deixa-nos a pensar sobre questões que todos temos relativamente à parentalidade

Duvidas

Maria Assunção Reynolds

Aquelas perguntas q ninguem nos sabe responder de como bebe pensa, este livro ajuda a responder a alguma delas muito bom gostei muito

ABOUT THE AUTHOR

Alison Gopnik

Alison Gopnik, professora de Psicologia e professora associada de Filosofia na Universidade da Califórnia, em Berkeley, é uma das maiores especialistas mundiais no estudo da aprendizagem e do desenvolvimento infantil, tendo sido a primeira a defender que as mentes das crianças nos podem ajudar a compreender questões filosóficas profundas. É uma das criadoras da «teoria da mente», que esclarece como as crianças compreendem as mentes dos outros. Autora de mais uma centena de artigos, publicou vários livros incluindo Words, thoughts and theories (em coautoria com Andrew Meltzoff, 1997), The Scientist in the Crib (em coautoria com Andrew Meltzoff and Patricia Kuhl, 1999) e O Bebé Filósofo (publicado pela Temas e Debates e pelo Círculo de Leitores em 2010).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT