O Admirável Mundo Novo dos Planos (Não) Consensuais

Da formação de categorias aos critérios de homologação

by José Gonçalves Machado
Publisher: Edição do Autor, February of 2025 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Na presente obra, o autor debruça-se sobre o tema da formação de categorias e sobre o seu impacto na negociação e homologação de planos de recuperação de empresas ao abrigo do Processo Especial de Revitalização.

Partindo das suas origens (no direito norte-americano), e passando por várias ordens jurídicas (inglesa, alemã, francesa, italiana e espanhola) procuram-se as soluções mais adequadas à luz da Diretiva 2019/1023 e do direito transposto para o direito português.

Sem perder o seu pendor fundamental, a obra abarca múltiplas questões de inquestionável relevância prática.

O Admirável Mundo Novo dos Planos (Não) Consensuais

Da formação de categorias aos critérios de homologação

by José Gonçalves Machado

Property Description
ISBN: 9789893372586
Publisher: Edição do Autor
Release Date: February of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 170 x 240 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 176
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Law > Civil Law
EAN: 9789893372586

ABOUT THE AUTHOR

José Gonçalves Machado

É advogado e Of Counsel da RSA-LP na área de recuperação e insolvência de empresas.
Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Mestre e Doutor pela Escola de Direito da Universidade do Minho.
É docente na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona em cursos de licenciatura e de mestrado. É também docente na Faculdade de Direito na Universidade de Lisboa e na Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa em cursos de pós-graduação em direito da insolvência e recuperação de empresas. É investigador do Centro de Estudos Avançados em Direito – Francisco Suárez e membro da INSOL Europe.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT