10% OFF

Novo Iluminismo Radical

by Marina Garcés
Publisher: Orfeu Negro, October of 2023 ‧
10,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Sell ​​your book
Novo Iluminismo Radical propõe um olhar crítico e uma atitude combativa face à credulidade do nosso tempo. Perante os discursos catastrofistas e solucionistas que dominam as narrativas e uniformizam as linguagens, Marina Garcés interpela-nos: «E se nos atrevêssemos a pensar, novamente, na relação entre saber e emancipação?»

Ao defender a capacidade de nos auto educarmos, relança a confiança na natureza humana para afirmar a sua liberdade e construir, em conjunto, um mundo mais habitável e mais justo. Uma aposta crítica na emancipação, que precisa de ser novamente explorada.

Novo Iluminismo Radical

by Marina Garcés

Property Description
ISBN: 9789899071797
Publisher: Orfeu Negro
Release Date: October of 2023
Language: Portuguese
Dimensions: 98 x 183 x 6 mm
Cover: Softcover
Pages: 96
Format: Book
Collection: Microleituras - efeito prolongado
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Philosophy
EAN: 9789899071797

Que papel terá o conhecimento e a cultura perante o mundo digital?

Teresa Gomes

Ensaio em que são colocadas as questões que assolam a atualidade tomando como referência a revolução na cultura introduzida pelos pensadores iluministas. Inquietante e questionador, conduz necessariamente à reflexão sobre o “estado das coisas”.

Excelente tradução e argumentação

Sandra

É um livro pequeno, mas só no tamanho. A tradução é excelente, e a defesa da emancipação do ser humano, nos dias de hoje, é muito necessária.

Pensar o nosso tempo

Ricardo Reis

Um livro breve mas com um efeito longo. Inspirada pelo mote de Kant "sapere aude", a autora lembra a importância do pensamento para sairmos da nossa impotência política e conseguirmos olhar para o futuro com alguma esperança. Um livro que analisa as razões do nosso pessimismo e incapacidade de imaginar um futuro melhor.

ABOUT THE AUTHOR

Marina Garcés

Marina Garcés é filósofa, ensaísta e professora na Universidade Aberta da Catalunha, onde dirige o mestrado em Filosofia para os Desafios Contemporâneos e o grupo de investigação MUSSOL. Tem participado em diversos projetos coletivos de experimentação pedagógica, cultural e social e é uma das principais impulsionadoras do coletivo de pensamento crítico «Espai en Blanc». Publicou vários livros, dos quais destacamos Un mundo común (2012), Filosofía Inacabada (2015), Escuela de Aprendices (2020), O Tempo da Promessa (Orfeu Negro, 2025) e o presente ensaio, distinguido com o prémio Cidade de Barcelona 2017, na categoria Ensaio, Ciências Sociais e Humanidades. As suas obras têm sido traduzidas em várias línguas.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT