10% OFF

No Princípio Era o Movimento

Uma caminhada pelas diversas modalidades desportivas

by António Torres
Publisher: 5livros, November of 2022 ‧
17,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
Se associarmos o Movimento ao Desporto, podemos afirmar que este surgiu ao mesmo tempo que o Homem. A caça, a pesca e a luta, hoje consideradas actividades desportivas, faziam parte do seu quotidiano e requeriam já uma determinada elaboração mental. Estava feita a conexão e a árvore genealógica das modalidades começava a criar raízes.

Estes textos, simples e descontraídos, são uma caminhada por diversas modalidades de carácter desportivo ou apenas lúdico, simultaneamente dispersa e coesa, na tentativa de evidenciar que existe uma unidade efectiva por detrás da aparente autonomia dos diferentes aspectos da nossa vida em comunidade, como uma enorme árvore de múltiplos ramos, mas com um tronco comum de raízes profundas a alimentar todos com a mesma seiva.

No Princípio Era o Movimento

Uma caminhada pelas diversas modalidades desportivas

by António Torres

Property Description
ISBN: 9789897825842
Publisher: 5livros
Release Date: November of 2022
Language: Portuguese
Dimensions: 161 x 238 x 7 mm
Cover: Softcover
Pages: 146
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Sports and Leisure > History of Sport
EAN: 9789897825842

ABOUT THE AUTHOR

António Torres

António da Silva Torres nasceu no Porto, é Professor de Educação Física e lecionou no Ensino Público, Particular e Profissional. Exerceu funções no Académico F.C. , Futebol Clube do Porto e Associação de Andebol do Porto.
Publicou os seguintes livros:
Histórias de Memória (2007);
Do Lado de Cá das Coisas (2012).
É o sócio n.º 391 do Futebol Clube do Porto.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT