No passado e no futuro estamos todos mortos

by Miguel Esteves Cardoso
Publisher: Porto Editora, May of 2019 ‧
Pensar na morte é a melhor maneira de dar valor à vida. O tempo que perdemos a fazer coisas que não são prazeres nem nos ensinam nada é um terrível desperdício. O melhor, para dar valor à vida, é fingir e imaginar que se morre todos os dias. É fácil. Estarmos cá, vivos e conscientes, é uma estranha excepção, que vai a favor de todos os que morreram e nunca mais voltaram.

No passado e no futuro estamos todos mortos

by Miguel Esteves Cardoso

Property Description
ISBN: 978-972-0-03193-8
Publisher: Porto Editora
Release Date: May of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 152 x 235 x 21 mm
Cover: Softcover
Pages: 264
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Chronicles
EAN: 978972003193811
Recommended Minimum Age: Not applicable

CAPACIDADE DE OBSERVAÇÃO E SUPERIOR INTELIGÊNCIA

Carlos Barreto-Ramos

O MEC é uma pessoa singular. De um humor cáustico e indiferente ao " politicamente correcto " é , para mim , juntamente com Vasco Polido Valente, Jaime Nogueira Pinto , Alberto Gonçalves e José Vilhena o " creme de la creme " dos cronistas portugueses e que obviamente e felizmente não ficam só por isso.

MEC é MEC

APereira

A primeira e a última parte são muito nostálgicas e saudosas, mas em geral todas as crônicas contêm a excelente percepção a que o MEC nos acostuma em quase todos os textos. Delicioso para quem gosta de boa observação sobre a vida.

Cativante

Rui F.

Pequenas crónicas escritas com mestria.

Realista

Olímpio Tavares

Ensina-nos encarar a vida tal como ela é, sem rodeios.

Inexcedível

Cristina

Inteligência, humor, humanismo, excelente escrita. Um privilégio.

ABOUT THE AUTHOR

Miguel Esteves Cardoso

Miguel Esteves Cardoso (MEC) nasceu em Lisboa, em 1955, e quis ser escritor desde que se lembra de ler. Tem duas filhas, Sara e Tristana Esteves Cardoso, e um casamento muito feliz com Maria João Esteves Cardoso. Autor de uma obra que abarca todos os géneros, MEC foi o primeiro influenciador do país, mesmo antes de se falar em influenciadores. Há quatro décadas que traça o mais original e belo retrato de um dos mais antigos países do mundo, chamado Portugal.

(see more)

BY THE AUTHOR