Mossad - Os Carrascos do kidon

by Eric Frattini
Publisher: Bertrand Editora, June of 2011 ‧
Desde a criação da Mossad, em Março de 1951, que os seus agentes se dedicam a procurar os inimigos do Estado de Israel nos locais mais recônditos do planeta. A primeira operação "politicamente" autorizada por um chefe de governo à unidade de Nokmin (Vingadores) aconteceria em Maio de 1960, quando David Ben-Gurion permitiu a Isser Harel o rapto e posterior mudança para Israel de Adolf Eichmann, um dos maiores responsáveis da "Solução Final" nazi, que vivia sob outra identidade na cidade de Buenos Aires. Eichmann seria condenado à forca em 1962.

O êxito dessa operação levou à criação do temível Kidon (Baioneta), a subunidade de assassinos da Metsada, o departamento de operações especiais da Mossad. O Kidon e os seus membros, também tratados por kidon, tornaram-se a ponta-de-lança das novas vinganças que Israel levaria a cabo contra os seus inimigos. Este livro identifica todos os agentes do Kidon que, em nome de Israel e com a autorização expressa do primeiro-ministro, executaram, entre 1960 e 2010, criminosos de guerra nazis, terroristas palestinianos e alemães, cientistas dedicados à energia atómica no Iraque e no Irão, líderes da OLP e do Hamas, engenheiros especialistas em armamento, traficantes de armas e, inclusivamente, um magnata da imprensa. Os kidon da Mossad liquidaram os que manifestaram ser um perigo, real ou potencial, para o Estado de Israel.

Mossad - Os Carrascos do kidon

by Eric Frattini

Property Description
ISBN: 9789722522946
Publisher: Bertrand Editora
Release Date: June of 2011
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 233 x 32 mm
Cover: Softcover
Pages: 432
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > General History
EAN: 9789722522946
Recommended Minimum Age: Not applicable

Mossad - Os Carrascos do kidon

Carlos Santos

É um livro que prende o leitor até ao fim, um bom livro.

Muito bom!

João Sousa

Fantástica resenha sobre um dos mais operacionais Serviços Secretos do Mundo.

Brutal, fantástico, imperdível!

Diogo

Eric Fratini mostra mais uma vez o seu génio neste livro. Para quem gosta de livros sobre espiões, segredos e guerra, esta é uma obra imperdível e que vai revelar a muitos alguns factos até então desconhecidos.

Genial

Rui B.

Tem alguma ficção mas mas as histórias e factos estão lá. Quem viu o programa "Caçadores de Nazis" do canal História, vai certamente gostar!

Mossad - A Melhor Polícia Secreta do Mundo

José Manuel M. Andrade

Simplesmente Fantástico. Os Filmes do Agente Secreto 007 James Bond, parecem Filmes de Animação.

FANTÁSTICO

José Gomes

Há cenas dos filmes e livros de acção que, de um modo bastante claro, vê-se que são completamente inverosimeis. Neste livro essas mesmas cenas são reais.

A instituição.

ruy.caido

Autor especializou-se em Serviços de Informação dando uma panorâmica da Instituição (MOSSAD) e outros titulos sobre a Entidade / Santa Aliança (Serv. Informação Vaticano) - muitos pontos de contacto, passe as devidas distâncias...

ABOUT THE AUTHOR

Eric Frattini

Eric Frattini foi correspondente para o Médio Oriente e residiu em Beirute (Líbano), Nicósia (Chipre) e Jerusalém (Israel). É autor de mais de 25 livros, traduzidos em 16 idiomas e publicados em 42 países. O seu livro Os Espiões do Papa foi incluído na biblioteca de estudos sobre serviços secretos da CIA, em Langley. Em 2013 recebeu o Prémio Nacional de Investigação Jornalística da revista italiana Terra Incognita pela sua investigação do caso Vatileaks, que serviu de base ao livro Os Abutres do Vaticano, e em julho do mesmo ano foi distinguido com o Prémio Anual Strillaerischia (Itália) para o Melhor Enviado Especial pelo seu trabalho no Afeganistão. Foi produtor de documentários para o Discovery Channel e o National Geographic.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT