10% OFF

Medo do Quê?

by Rodrigo Abril de Abreu
Publisher: Editorial Presença, September of 2016 ‧
11,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Todos temos medos. Pequenos ou grandes, fugimos e tapamos os olhos. Mas e se o medo tiver algo valioso para nos ensinar? E se, ao tirarmos o medo da sombra, nos descobrirmos a nós próprios? Este livro é um instrumento para a compreensão dos medos. Retrata um pequeno herói sem nome, com o qual a criança se pode identificar. Aborda temas como o desconhecido, as alturas, a escuridão, o silêncio e a dor.

As ilustrações usam uma nova técnica que inclui a sombra da mão do autor, representando o medo e a sua superação.

«Tenho medo do escuro... Aí nascem as estrelas.»

Medo do Quê?

by Rodrigo Abril de Abreu

Property Description
ISBN: 9789722358941
Publisher: Editorial Presença
Release Date: September of 2016
Language: Portuguese
Dimensions: 225 x 230 x 8 mm
Cover: Hardcover
Pages: 40
Format: Book
Collection: Ficção Infantil
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives > Children’s (up to 6 years old)
EAN: 9789722358941

Simplicidade

Educadora Vânia

Aborda o medo de uma forma tão simples e clara que as crianças compreendem! Desmistifica ideias pre concebidas pelas crianças.

Para explorar medos

Alexandra Simões

O livro vai mostrando uma série de medos que podem ser comuns na infância mas também mostra um lado positivo que pode daí advir. Muito útil para explorar os medos com as crianças.

Medo do quê?

Filipe

Um livro pequeno e simples com um tema muito interessante para todas as idades

Muito bom!

Ana Alcântara

É um livro muito bonito, que desmistifica os medos, angústias e preocupações infantis de uma forma simples e que leva à reflexão em família. Recomendo sem hesitar.

o medo que tanto se fala

Cristina Rebocho

Não é mais uma história assustadora, mas uma reflexão sobre o medo. Afinal todos sentimos esta emoção, assumimos ou escondemos, fugimos ou enfrentamos. Mas às vezes a melhor forma de lidar com o medo é tentar olhar para ele de outra forma. Se calhar o que nos aterroriza, pode trazer uma beleza diferente sob outro olhar. Neste livro, fala-se de certos medos e como podemos vê-los de outra forma.

ABOUT THE AUTHOR

Rodrigo Abril de Abreu

Nascido em Lisboa, Rodrigo Abril de Abreu tem percorrido um caminho invulgar. Formou-se em Física, mas tornou-se copywriter no departamento criativo de agências internacionais. Fascinado por emoções e comportamentos sociais de cooperação, empatia e altruísmo, voltou anos mais tarde à ciência para se doutorar em Neurociências pela Fundação Champalimaud e Universidade Nova de Lisboa. Fez investigação em comportamento animal no Instituto Gulbenkian de Ciência, Instituto de Psicologia Aplicada e na Universidade de Viena, Áustria. Pelo meio desenvolveu projetos de divulgação científica, fundou o projeto de educação Sciencecalifragilistic, estudou música, teatro e desenho.
O livro Medo do Quê? é o seu primeiro livro de ilustração.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT