10% OFF

Maria João - A Furacão

by Liliana Silvério; Illustration: Raquel Castela
Publisher: Flamingo Edições, June of 2023 ‧
10,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Maria João - A Furacão são todas as Marias e todos os Joões existentes pela Terra fora.

Neste livro, aborda-se de forma ligeira e engraçada as principais características das crianças com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA).

… "Maria João era uma menina muito irrequieta. Não parava nem um bocadinho, ora mexia um bracinho ora mexia um pezinho."

"Era uma menina esperta, muito meiga, mas muito agitada e impulsiva. Era muito distraída, derrubava tudo pela frente, nunca terminava uma tarefa, nem mesmo uma brincadeira e na escola então, era um trabalhão." …

É uma jornada esgotante para crianças e pais.
Mas…
Acreditar é a chave para sermos felizes.

Maria João - A Furacão

by Liliana Silvério; Illustration: Raquel Castela

Property Description
ISBN: 9789893754214
Publisher: Flamingo Edições
Release Date: June of 2023
Language: Portuguese
Dimensions: 226 x 151 x 4 mm
Cover: Softcover
Pages: 34
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives > Children’s (6 to 10 years old)
EAN: 9789893754214

ABOUT THE AUTHOR

Liliana Silvério

Seu nome é Liliana, nasceu numa cidade chamada Coimbra, a 24 de Outubro de 1980.
É casada e tem dois filhos.
Teve o seu primeiro filho em 2003 e em 2007 nasce o segundo. A segunda gravidez não foi fácil, pois houve muitas complicações. Os médicos chegaram a sugerir a interrupção da gravidez, pois, não sabiam o que podia vir acontecer. Não aceitou tal possibilidade e aceitou a realidade e as consequências que dai poderiam advir.
Apesar das tais complicações terem resultado de facto em várias deficiências, foi a melhor opção que Liliana poderia ter tomado.
Em 2008 tirou um curso profissional de técnica de contabilidade e gestão nível IV, que lhe deu equivalência ao 12º ano. Ingressou na Universidade (Politécnico de Coimbra), na qual só concluiu o 1º ano de Contabilidade e Auditoria pós – laboral. Mais tarde, optou por outro ramo, a estética. Completou também o curso de necessidades educativas especiais, para assim, conseguir dar mais apoio à filha.
Não gosta de desistir e gosta de estar constantemente a aprender, gosta de ter os seus desejos e sentir-se realizada por saber que as suas conquistas são reais.
A vida tem sido uma forte lição diária e, com ela, tem aprendido que nem sempre conseguimos atingir o que desejamos.Apesar dos obstáculos que lhe tem surgido na vida, esta oferece-lhe coisas boas, como esta de publicar um livro que há tanto tempo desejava depois da publicação de "Confissões de uma adolescente", em 2013.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT