10% OFF

Marginalidades e Alguns Poemas de Amor

by Joaquim Manuel Pinto Serra
Publisher: Mar da Palavra, October of 2009 ‧
12,72€
10% OFF CARD
IN STOCK -
O livro Marginalidades e alguns poemas de amor, de Joaquim Manuel Pinto Serra, é constituído por seis conjuntos de sete poemas cada um - conjuntos esses que apresentam títulos em dísticos começados com a preposição de, à maneira dos antigos autores clássicos, além de terem as segundas linhas ou versos mais longos: e. g. "do saber / e da imortalidade", "da utopia / e da loucura", "do sonho / e da ilusão", "da solidão / e da intranquilidade".

Trata-se de um livro que vive da nostalgia de um amor que é ausência e que a memória revive e desfia - memória que tanto relevo tinha entre os antigos Gregos, a ponto de considerarem ter sido da união de Mnemósine (a Memória) com Zeus, o próprio pai dos homens e dos deuses, que nasceram as Musas, ou seja, a poesia.

Marginalidades e Alguns Poemas de Amor

by Joaquim Manuel Pinto Serra

Property Description
ISBN: 9789728910389
Publisher: Mar da Palavra
Release Date: October of 2009
Language: Portuguese
Dimensions: 129 x 190 x 9 mm
Cover: Softcover
Pages: 74
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 9789728910389

ABOUT THE AUTHOR

Joaquim Manuel Pinto Serra

Médico psiquiatra aposentado da carreira hospitalar (chefe de serviço), reside em Lisboa, depois de ter vivido em Coimbra quase sessenta anos.
Actualmente, exerce a actividade clínica como profissional liberal no Hospital de Loulé, sua terra de origem.
Como escritor, vê agora publicado o seu décimo quinto livro, uma colectânea de contos dedicada aos que «têm a difícil missão de se desviar das tradições e dos bons costumes estabelecidos ao longo dos tempos […], assumindo durante toda a vida, o ingrato papel de bode expiatório, nascido para salvar os seus de todas as intrigas e maledicências».
Preocupado, desde sempre, com os problemas do envelhecimento, mantém a motivação pelos estudos nos domínios da Gerontologia e da Gerontopsiquiatria e, consequentemente, lecciona a disciplina «A Arte de Envelhecer», em várias Academias de Seniores, na cidade de Lisboa.

(see more)

BY THE AUTHOR