Marcel Duchamp e o readymade
Une sorte de rendez-vous
SYNOPSIS
Seguindo de perto leituras tão decisivas para a compreensão do fenómeno readymade como as de Octavio Paz, Rosalind Krauss e Thierry de Duve, David Santos procura ainda acrescentar à filiação pictórica ou fotográfica desse gesto central para a arte contemporânea uma outra espécie de ligação, ao sublinhar a importância do universo produtivo mas também cultural da própria indústria.
Partindo do «encontro» entre sujeito e objecto, o readymade propõe assim uma radical desvinculação da expressão individual do primeiro, para afirmar, na assunção directa do segundo, uma interdisciplinaridade pioneira que privilegia o jogo conceptual e linguístico, ampliando definitivamente as opções materiais e processuais da arte do século XX.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 978-972-37-1239-1 |
| Publisher: | Assírio & Alvim |
| Release Date: | October of 2007 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 171 x 241 x 8 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 96 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Art
>
Other Arts
Books in Portuguese > Fiction > Essays |
| EAN: | 9789723712391 |
REVIEWS
Duchamp em curtas metragens
TGV Seguros
Livros de arte escritos por portugueses são raros e por isso bem vindos. Incompreensível é que este livro tenha a mesma capa de outro da mesma editora e na mesma coleção: Marcel Duchamp - engenheiro do tempo perdido. Quem encomenda fica na dúvida se já tem o livro!! No presente caso, David Santos junta 5 textos já antes publicados em revistas ou conferências dadas. Há alguma repetição de ideias mas é sempre útil para qualquer fan de Duchamp.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
O Humor e a Lógica dos Objectos de Duchamp10%Relógio D'Água17,00€ 10% CARTÃOfree shipping
-
Reciclar Com Arte10%Chiado Books15,00€ 10% CARTÃO