Manual de Jogos Educativos
140 Jogos Para Professores e Animadores de Grupos
SYNOPSIS
Cada jogo e as respectivas actividades associadas têm objectivos específicos, reforçando o valor do jogo em diferentes direcções de desenvolvimento.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789728721701 |
| Publisher: | Padrões Culturais |
| Release Date: | October of 2007 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 148 x 209 x 12 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 184 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Sports and Leisure
>
Games and Hobbies
Books in Portuguese > Parenting > Parents and Educators |
| EAN: | 9789728721701 |
REVIEWS
Espectacular!
Ivone Neto
Estou a adorar o livro. Bastante útil para vida profissional e também pessoal para desenvolvimento de competências.
Pedagogicamente correto
Fernanda de Queiroz Malheiro
O Manual de Jogos Educativos na minha opinião é um manual de técnicas pedagógicas inserido na pedagogia da descoberta, são propostas que exigem a participação dos membros de um grupo, com o objetivo de realizar um trabalho planificado e organizado de comum acordo, orientados para a resolução de um problema. Apresentação dos jogos consiste na análise de diversas soluções para um caso real ou para uma situação problemática (da vida profissional ou das empresas). Teatralização (jogo de papéis o role play,) através de uma situação real ou inspirada na realidade pode ser explorada pedagogicamente. Par resolução de problemas tipo, no sentido de testar as capacidades técnicas ou os conhecimentos obtidos. Brainstorming ou Chuva de Ideias, são jogos de libertação da criatividade. Pretende-se assim estimular novas ideias. Utilização do jogo pedagógico leva a uma participação e a um envolvimento, a observação do desenvolvimento do jogo e da postura dos participantes que durante e após o jogo, fornecem informações de grande valor quer de nível cognitivo, quer de nível afetivo, quer ainda de nível motor. As Dinâmicas de grupo apresentadas são ferramentas que estão dentro de um processo de formação e organização, que possibilitam a criação e recriação do conhecimento, pão incluir novos elementos que permitem explicar e entender os processos vividos. As técnicas participativas geram um processo de aprendizagem, processo coletivo de discussão e reflexão. Ampliador do conhecimento individual, coletivo, enriquecendo o seu potencial.
Melhor livro de dinâmicas de Grupo
Marcelo Rebelo
Considero este livro o melhor livro de dinâmicas de Grupo que encontrei até a momento. O livro tem imensas dinâmicas que podem sempre derivar em novas ideias. Um livro que vale a pena ter sobretudo para quem trabalha com grupos de pessoas.
Dos melhores manuais
Ana
É um dos melhores manuais de jogos e dinâmicas de grupo que poderia ter comprado. Como formadora, preciso constantemente de ideias criativas e este manual é muito completo.