Lisboa Antes e Agora

by Marina Tavares Dias
Publisher: Quimera, December of 2006 ‧

Neste sumptuoso álbum de fotografias, Marina Tavares Dias revela-nos uma Lisboa surpreendente e quase irreconhecível. Ao lado das imagens do passado, as fotografias contemporâneas ajudam o leitor a situar-se, propiciando uma curiosíssima viagem no tempo.

Lisboa Antes e Agora

by Marina Tavares Dias

Property Description
ISBN: 9789725891674
Publisher: Quimera
Release Date: December of 2006
Language: Portuguese
Dimensions: 277 x 280 x 17 mm
Cover: Hardcover
Pages: 160
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789725891674
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Marina Tavares Dias

Marina Tavares Dias é jornalista, fotógrafa, escritora e olisipógrafa. Nasceu em 1962 e, desde muito jovem, assinou nos jornais Diário Popular, Expresso e Diário de Lisboa textos e reportagens sobre a cidade, que cedo revelam uma conjugação da investigação apurada com a escrita cativante de quem fala para o grande público.
Em 1987 publica o seu primeiro livro, Lisboa Desaparecida (volume I), que lhe vale o Prémio Júlio de Castilho. Ao longo dos 19 anos seguintes, continuando o itinerário lisboeta proposto pelo título, são editados mais oito volumes desta obra pioneira de olisipografia. Outras obras da autora sobre temáticas lisbonenses incluem: A Lisboa de Eça de Queiroz (2001), História do Eléctrico da Carris (2001), História do Futebol em Lisboa (2000), Os Cafés de Lisboa (1999), Lisboa nos Anos 40 – Longe da Guerra (1998), Lisboa – Past and Present (1998), Os Melhores Postais Antigos de Lisboa (1995), A Lisboa de Fernando Pessoa (1991), Photographias de Lisboa 1900 (1989), Lisboa Misteriosa (2003).
Além destes títulos, a autora especializa-se ainda na divulgação do Primeiro Modernismo, tendo editado obras sobre Mário de Sá-Carneiro e sobre Fernando Pessoa, além de ser responsável pela apresentação em Paris, na sede da UNESCO, da exposição comemorativa do centenário do nascimento de Mário de Sá-Carneiro (1990).
Marina Tavares Dias nasceu e vive em Lisboa.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT