10% OFF

Liderança de Equipas na Resolução de Problemas Complexos

Um guia para a inovação organizacional (2ª Edição - Revista e Atualizada)

by Fernando Cardoso de Sousa e Ileana P. Monteiro
Publisher: Edições Sílabo, May of 2017 ‧
16,90€
10% OFF CARD
free shipping
Em épocas turbulentas poucas coisas podem ter maior importância do que potenciar o funcionamento de uma organização sob a forma de equipas multidisciplinares, orientadas para levar a cabo projetos de inovação no âmbito dos objetivos definidos pela gestão, pois é nessa ação, e não apenas nos financiamentos de I&D, que pode estar uma das soluções para o desenvolvimento sustentado.

Esta obra, dirigida às organizações em geral e às PME em particular, expõe e discute a natureza da criatividade e da inovação, a liderança de grupos na perspetiva da facilitação e a utilização do método «Resolução Criativa de Problemas (RCP)» como forma de trabalho em equipa.

Apresentando pontes entre a teoria e a prática, e tendo em consideração a sua aplicação à realidade nacional, não são expostos exemplos de grandes multinacionais, mas antes exemplos que os autores têm ajudado a construir em organizações portuguesas.
Numa perspetiva de facilitação de leitura e estudo, os capítulos podem ser lidos de modo independente, permitindo uma focalização nas partes que melhor se adequam aos interesses dos leitores.

A aplicação do método RCP é ilustrada com um exemplo prático, numa empresa tecnológica. Esta exemplificação, juntamente com um exercício sobre o processo, apresentado em anexo, pode ajudar o leitor a conduzir um processo desta natureza. A lista dos principais «pecados» da facilitação de grupos, também em anexo, fornece pistas para uma melhor atuação do facilitador.

O livro tem como público-alvo empresários, gestores e consultores, que pretendam compreender os processos subjacentes à arte de conseguir canalizar o talento das pessoas em direções rentáveis para o coletivo, sendo também uma leitura indispensável para facilitadores de grupos, independentemente do método de resolução de problemas que utilizem.

Liderança de Equipas na Resolução de Problemas Complexos

Um guia para a inovação organizacional (2ª Edição - Revista e Atualizada)

by Fernando Cardoso de Sousa e Ileana P. Monteiro

Property Description
ISBN: 9789726188858
Publisher: Edições Sílabo
Release Date: May of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 173 x 242 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 164
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Management > Human Resources
EAN: 9789726188858

Criatividade na liderança

Catarina Mota

Um bom livro para aprender mais sobre as relações humanas nas empresas em que conseguimos ter uma noção mais clara de como liderar uma equipa conseguindo ter as valências de todos os trabalhadores.

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT