José Régio - A Obra e o Homem

by Eugénio Lisboa
Publisher: Opera Omnia, February of 2020 ‧
13,20€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
A vida e a obra de José Régio têm como seu melhor intérprete e como seu melhor conhecedor o seu biógrafo Eugénio Lisboa. Com este volume entramos na intimidade do Autor de "Cântico Negro" e de tantos outros títulos emblemáticos da Literatura Portuguesa, podendo assim conhecer melhor não somente o seu dia-a-dia de escritor, de professor e de colecciondor de antiguidades, mas também a sua psicologioa e a oficina da sua escrita. Este é um livro absolutamente fundamental para conhecer por inteiro a vida e a obra de um dos maiores escritores portugueses de todos os tempos.

José Régio - A Obra e o Homem

by Eugénio Lisboa

Property Description
ISBN: 9789898858528
Publisher: Opera Omnia
Release Date: February of 2020
Language: Portuguese
Dimensions: 173 x 240 x 19 mm
Cover: Softcover
Pages: 240
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789898858528

José Régio - Uma biografia de Eugénio Lisboa

Cristina Rêgo

É uma obra de Eugénio Lisboa de leitura muito agradável e, sobretudo, de conteúdo riquíssimo e muito interessante. No género Biografia, Eugénio Lisboa consegue uma abordagem sóbria e essencial deste escritor complexo e fecundo, dispensando os banais pormenores biográficos que habitualmente recheiam este género literário, apoucando-o. Como todos os bons livros, também este nos aguça a curiosidade para conhecer mais, pondo-nos entusiasmadamente na tarefa e na procura fértil de mais leituras. Indispensável para quem queira (re)conhecer José Régio.

José Régio. A Obra e o Homem

José Henrique Silveira de Brito

É um livro excelente. Apresenta o escritor, a sua vida, e a sua obra na sua inter-relação íntima. A vastíssima cultura de Eugénio Lisboa, por certo o maior especialista vivo da oba de Régio, permite-lhe mostrar a grandeza e singularidade do escritor, numa escrita cativante

ABOUT THE AUTHOR

Eugénio Lisboa

Eugénio Almeida Lisboa (Lourenço Marques, 25 de maio de 1930 – Lisboa, 9 de abril de 2024) foi um ensaísta e crítico literário português, especialista em José Régio. Colaborou em diversos jornais e revistas e foi autor de programas radiofónicos de divulgação de teatro. Dedicou-se ao estudo da literatura portuguesa e particularmente do Neorrealismo, tendo publicado, entre outros títulos, José Régio - A Obra e o Homem (1976), O Segundo Modernismo em Portugal (1977) e Poesia Portuguesa: do "Orpheu" ao Neorrealismo (1980). Ocupou o cargo de adido cultural da Embaixada de Portugal em Londres.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT