10% OFF

Jackpot - Um Rapaz Cheio de Sorte

by Peter Carey
Publisher: Editorial Presença, April of 2000 ‧
3,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Numa tempestuosa noite de Inverno Sam Kellow, de 9 anos, chega a Toronto na companhia dos seus pais, em busca daquilo que o seu pai, um jogador profissional, chama ‘Jackpot’ - o grande prémio que iria transformar as suas vidas. Vanessa, a mãe de Sam, uma artista especializada em pintar miniaturas, mantém a esperança de conseguir vender um dos seus trabalhos ao Sr. de Vere, um milionário excêntrico que habita numa mansão subterrânea cuja entrada se encontra escondida atrás da porta da sala de limpezas na estação de metro de Bloor Street. Quando este plano falha, Sam assume a responsabilidade de salvar a sua família da ruína eminente. Mas é só numa noite em que, inadvertidamente, fecha os pais no luxuoso quarto de hotel em que estavam instalados, apesar de não terem dinheiro nem para pagar uma estadia, que Sam encontra maneira de o conseguir fazer...Uma história recheada de aventura, fantasia e senso de humor, apresentada através de uma escrita apurada e sedutora, reuniram as condições para que este livro de ficção infanto-juvenil, a estreia de Peter Carey no mundo literário dos mais pequenos, fosse intensamente elogiado pela crítica.

Jackpot - Um Rapaz Cheio de Sorte

by Peter Carey

Property Description
ISBN: 9789722326735
Publisher: Editorial Presença
Release Date: April of 2000
Language: Portuguese
Dimensions: 136 x 206 x 6 mm
Cover: Softcover
Pages: 100
Format: Book
Collection: Estrela do Mar
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Young Adult Literature
EAN: 9789722326735
Recommended Minimum Age: Not applicable

Curioso

Miguel Alexandre Ferreira Monteiro

Peter Carey escreve bem em qualquer situação. Uma pequena história de um grande escritor.

ABOUT THE AUTHOR

Peter Carey

Peter Carey nasceu em 1943, na pequena cidade australiana de Bacchus Marsh. Em Melbourne, teve uma breve experiência universitária (estudou Ciências na Monash University) e iniciou-se como copywriter.
O trabalho enquanto publicitário, que só abandonaria definitivamente em 1990, serviu-lhe de base de sustento, enquanto aprofundava os seus interesses literários e se familiarizava com escritores como Joyce, Beckett, Kafka e Faulkner. Em 1964 começou a escrever os primeiros contos e alguns romances não publicados.
Depois de viajar, no final da década de 60, pela Europa e pelo Médio Oriente, instalou-se em Sidney, onde se manteve em agências de publicidade. Em 1976, juntou-se a uma «comunidade alternativa», perto da cidade de Brisbane, experiência refletida no romance His Illegal Self (2008). Foi por essa altura que escreveu Bliss, o primeiro romance que publicou (1981). Ainda do período em que viveu na Austrália datam os romances Illywacker (1985) e Oscar e Lucinda (1988), este último vencedor do Booker Prize.
Em 1990, mudou-se para Nova Iorque, onde se tornaria o escritor australiano internacionalmente mais celebrado, desempenhando um papel de reflexão crítica sobre a identidade e a história do seu país. Tem publicado desde então vários livros, sobretudo de ficção, dos quais se destacam Jack Maggs (1997), A Verdadeira História do Bando de Ned Kelly (2001). Ambos foram distinguidos pelo Commonwealth Writers Prize e o último granjeou-lhe o segundo Booker Prize.
O Japão É Um Lugar Estranho foi publicado originalmente em 2005.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT