Jacarandá e Molemba

by Nicolau Santos
Publisher: Guimarães Editores, November of 2008 ‧
13,12€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
O jornalista Nicolau Santos e o gestor António Costa e Silva escreveram, em conjunto, o livro de poemas JACARANDÁ E MOLEMBA. Memórias de Angola, onde ambos nasceram, os poemas de Nicolau Santos e António Costa e Silva evocam uma África, onde "tudo é improvável", como afirma José Manuel Carneiro no prefácio.

Jacarandá e Molemba

by Nicolau Santos

Property Description
ISBN: 9789726655428
Publisher: Guimarães Editores
Release Date: November of 2008
Language: Portuguese
Dimensions: 143 x 211 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 163
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Other Literary Forms
EAN: 9789726655428

ABOUT THE AUTHOR

Nicolau Santos

Nicolau Santos nasceu «branco de segunda», «calcinhas ou caluanda», «com os pés no mar», em São Paulo de Luanda. Depois fez-se à vida. Estudou, começou a rabiscar algumas palavras que só por carinho se poderiam chamar poemas, praticou muito desporto, fez amigos aos abraços cheios e lá pelo princípio dos anos setenta começou a ver filmes da Nouvelle Vague e de outros como Eisenstein e Hitchcock, que depois debatia acaloradamente pela noite fora na Universidade de Luanda (UL).

Foi responsável pelo jornal mural da UL, escolhia poemas africanos para o boletim universitário. Ao mesmo tempo, lia tudo o que houvesse: Brecht, Maiakovski, Reich, Kirst, Uris, Amado, Veríssimo, Drummond, Luandino, Pepetela. No âmbito do movimento estudantil, envolveu-se na batalha política pela independência de Angola.

Concluiu o curso de Economia em Portugal e meteu-se no jornalismo. Foi diretor do Semanário Económico, do Diário Económico e do Público, tendo ainda pertencido à direção do Expresso durante quase vinte anos. É atualmente Presidente da RTP.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT