Já Não se Escrevem Cartas de Amor

Edição Especial Encadernada

by Mário Zambujal
Publisher: A Esfera dos Livros, October of 2008 ‧
Duarte é um jovem bon vivant, que, entre as noites glamorosas passadas no Grande Casino Internacional do Estoril, as tardes de café no Chave D’Ouro, no Palladium ou no Martinho do Rossio e a vida boémia nas boîtes da capital, vê o seu coração ser arrebatado por uma jovem alta, esguia, loura e de sorriso luminoso, de nome Erika. Mário Zambujal transporta-nos, nesta novela de prosa clara e original, pautada de humor, imaginação e sensibilidade, numa viagem de imagens e memórias, à Lisboa dos anos 50. Uma época de apetites e excessos. De paixões e desventuras. Era um tempo em que havia tempo. Até se escreviam cartas de amor.


"O Duarte é um setentão. Enquanto espera a mulher, recorda a sua juventude, nos idos anos de 50, noites bem passadas, muita animação. E, pela mão dele, também vamos mergulhando nos hábitos, músicas, vocabulário (alguém ainda sabe o que é um bigode pigarço?), constrangimentos políticos e morais e outros aspectos que desenham uma época. (...) Um dos grandes trunfos de Zambujal (já era sabido) é a linguagem, suficientemente acessível para criar diálogos verosímeis e uma cadência de quase cavaqueira, ao mesmo tempo que transporta sem esforço para o cenário e para o tempo que evoca. (...) No final, fica um livro enxuto, que se lê de duas penadas, enquanto, sem darmos conta, regressamos ao passado de uma cidade e ao presente da boa escrita em português."
João Morales

«A certa altura, decidi que não poderia passar a noite parado como um legume, apelei à pouca coragem e disse para mim próprio: "Seja o que Deus e ela quiserem." Avancei lesto para a mesa de Erika e, lá chegado, tomou-me uma sensação de fracasso inevitável, mesmo de ridículo. Balbuciei por fim: «A menina não quer dançar comigo, pois não?»

Já Não se Escrevem Cartas de Amor

Edição Especial Encadernada

by Mário Zambujal

Property Description
ISBN: 9789896261252
Publisher: A Esfera dos Livros
Release Date: October of 2008
Language: Portuguese
Dimensions: 163 x 272 x 10 mm
Cover: Hardcover
Pages: 190
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789896261252

Uma história de amor

Pedro Alberto.

É uma obra em que se conta uma história de amor com nostalgia e algum humor, centrada na ação e memórias ocorrida em Lisboa em meados do século passado. É uma leitura leve em estilo de romance.

Já Não se Escrevem Cartas de Amor

Carlos Santos

Neste momento é o meu livro de cabeceira, gosto muito do Mário Zambujal já li vários títulos deste autor e são sempre interessantes.

BEM HAJA

Célia Santos

Enredo leve mas envolvente, á boa maneira do Mário Zambujal, que me habituei a ver no grande ecrã, e mais tarde a seguir as suas obras. Bem haja, por nos facultar bons momentos de leitura.

A ler...

TM

Com uma escrita fluente e impressionante, é sem sombra de dúvidas um livro a ler.

Na linha

António Rocha

Mário Zambujal é Mário Zambujal e nunca desilude os seus leitores. Quem gostar de uma leitura divertida e de histórias que espelhem a nossa sociedade e a sua evolução (ou não) ao longo dos tempos não pode deixar de ler Mário Zambujal. Muito bom.

Recomendo

Manuel Oliveira

Num ritmo hilariante, Mário Zambujal apresenta-nos este livro como narrador que vive intensamente as suas memórias e nos leva a uma Lisboa de outrora, numa viagem aos tempos de "boîtes", cafés, teatro e cinema. Conseguimos absorver toda a atmosfera vivida nos anos 50, sem ocultar o período de opressão que se vivia, sem contudo perder o seu humor característico. O próprio livro não foi deixado ao acaso e é oferecido com capa dura, marcador de tecido e uma dedicatória... como nos livros do antigamente.

ABOUT THE AUTHOR

Mário Zambujal

Mário Joaquim Marvão Gordilho Zambujal (Moura, 5 de março de 1936 - Lisboa, 12 de março de 2026) foi um escritor e jornalista português.
Estreou-se na literatura em 1980 com a Crónica dos Bons Malandros, um livro que tem cativado sucessivas gerações de leitores e que foi adaptado ao cinema por Fernando Lopes e a uma série de televisão realizada por Jorge Paixão da Costa. Seguiram-se Histórias do Fim da Rua, À Noite Logo se Vê, Fora de Mão (uma coletânea de contos e crónicas), Primeiro as Senhoras, Uma Noite Não São Dias, Dama de Espadas, Longe É um Bom Lugar, Cafuné, O Diário Oculto de Nora Rute, Serpentina, Talismã, Romão e Juliana, Já Não se Escrevem Cartas de Amor, Então, Boa Noite, Rodopio, Fabíolo e Pirueta. Recebeu o Prémio Gazeta de Mérito, atribuído pelo Clube de Jornalistas em reconhecimento pela sua carreira.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT