10% OFF

Intervenção Psicológica em Perturbações de Personalidade

by Mauro Paulino, Márcio Pereira, Sónia Paiva, Carlos Fernandes da Silva e Dulce Pires
Publisher: Pactor, July of 2017 ‧
24,40€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
As perturbações de personalidade têm representado um desafio terapêutico ao longo dos tempos, pela sua complexidade, rigidez e funcionamento. Esta obra parte de uma resenha histórica e teórica sobre os conceitos de personalidade e de perturbações, focando-se posteriormente numa vertente prática e interventiva sobre estas perturbações.Com base numa abordagem integrativa, este livro apresenta um conjunto de casos clínicos, sobre cada uma das perturbações de personalidade, incluindo técnicas e ilustrações terapêuticas, refletindo-se também sobre os constrangimentos e desafios inerentes à intervenção, que se reveste de exigências particulares. Refere-se ainda o contributo importante que pode ser dado pelas abordagens de terapia de grupo e terapia familiar como complemento na intervenção individual nestas perturbações.De cariz inovador, esta obra destina-se a todos os profissionais e estudantes das áreas de Psicologia e Psiquiatria, pretendendo representar uma ferramenta de aprendizagem e reflexão no âmbito específico da intervenção nas perturbações de personalidade. Sublinha-se a unicidade que cada caso pode representar e a máxima "cada caso é um caso", que devem ser sempre consideradas na intervenção terapêutica.

Intervenção Psicológica em Perturbações de Personalidade

by Mauro Paulino, Márcio Pereira, Sónia Paiva, Carlos Fernandes da Silva e Dulce Pires

Property Description
ISBN: 9789896930714
Publisher: Pactor
Release Date: July of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 162 x 211 x 12 mm
Cover: Softcover
Pages: 232
Format: Book
Collection: Intervenção em Psicologia
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Psychology
EAN: 9789896930714

Opinião

Patrícia Laranjeira

Gostei muito ! É interessante e tem casos clínicos.

Recomendado

AJ

Livro muito bem escrito, essencial na biblioteca de qualquer clínico.

Recomendo

Cheila Rebelo

Livro muito bem organizado e de leitura fácil para profissionais e estudantes. A exploração é intuitiva e a descrição de casos uma mais valia para a contextualização das teorias apresentadas

Intervenção Psicológica em Perturbações de Personalidade

Ana Teixeira

Um livro com conteúdo bastante pertinente e que suscita a reflexão quer da teoria, como da prática clínica em intervenção psicológica. Com uma estrutura e organização coerente ao nível das diferentes perturbações de personalidade, é sem dúvida uma obra imperdível na estante de qualquer estudioso/profissional. Permite, num primeiro momento, debruçar o olhar na teoria e critérios, evoluindo para apresentação relevante de casos clínicos, com exemplos prático de estratégias de intervenção e, fundamental, proporciona a reflexão ao nível da postura do profissional de saúde mental. Aconselho vivamente!

Feedback

Ana Carolina Marques

Organizado de forma bastante eficaz e organizada, é um manual que conjuga a teoria e a prática clínica de maneira muito funcional. Excelente guia para técnicos sobre os princípios básicos das perturbações de personalidade.

Ótimo para iniciar a prática

Raquel

Um ótimo guia para quem comece a estudar e a intervir em perturbações da personalidade. Um bom material para auxiliar na leitura do DSM-5.

Muito bom!

Elisabete Pio

Um bom guia para quem inicia o seu percurso no estudo das perturbações da personalidade.

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT