10% OFF

Iberografias 35

Novas fronteiras, outros diálogos

by Rui Jacinto
Publisher: Âncora Editora, April of 2019 ‧
15,00€
10% OFF CARD
O Centro de Estudos Ibéricos é uma associação transfronteiriça sem fins lucrativos, constituído pela Câmara Municipal da Guarda, Universidade de Coimbra, Universidade de Salamanca e Instituto Politécnico da Guarda.

A ideia partiu do ensaísta Eduardo Lourenço na sessão solene comemorativa do Oitavo Centenário do Foral da Guarda, em 1999, tendo em vista a criação de um Centro de Estudos que contribuísse para um renovado conhecimento das diversas culturas da Península e para o estudo da Civilização Ibérica como um todo.

Criado formalmente em Maio de 2001, o CEI tem vindo a afirmar-se como polo privilegiado de encontro, reflexão, estudo e divulgação de temas comuns e afins a Portugal e Espanha, com especial incidência na região transfronteiriça.

Iberografias 35

Novas fronteiras, outros diálogos

by Rui Jacinto

Property Description
ISBN: 9789727806836
Publisher: Âncora Editora
Release Date: April of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 168 x 233 x 13 mm
Cover: Softcover
Pages: 248
Format: Book
Collection: Iberografias
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Chronicles
EAN: 9789727806836

ABOUT THE AUTHOR

Rui Jacinto

Geógrafo. Assessor na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro; assistente-convidado no Instituto de Estudos Geográficos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e representante da Universidade de Coimbra na Comissão Executiva do Centro de Estudos Ibéricos.
Tem realizado trabalhos sobre dinâmicas económicas e sociais, organização e reestruturação dos territórios e incidência regional e local das políticas de desenvolvimento. Além do envolvimento na gestão de projetos, programas e intervenções operacionais, de diferentes Quadros Comunitários de Apoio, tem participado em redes de investigação e de cooperação entre diferentes atores dinamizando iniciativas ligadas à formação e ao desenvolvimento económico, social e cultural. Leciona disciplinas na área da Cultura Portuguesa, Pensamento Contemporâneo e Metodologias de Investigação.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR