10% OFF

Histórias de um Portugal Assombrado

Casas assombradas, fantasmas misteriosos, lendas e mouras encantadas

by Vanessa Fidalgo
Publisher: A Esfera dos Livros, June of 2012 ‧
16,00€
10% OFF CARD
free shipping
Hoje o Palácio Beau Séjour é ocupado pelo Gabinete de Estudos Olisiponenses, da Câmara Municipal, de Lisboa, mas noutros tempos foi a residência do Barão da Glória, que ainda hoje por lá anda a arrastar grossos volumes de livros e caixotes de documentos, para desespero dos funcionários, que, dias depois, voltam a encontrá-los no exato local onde haviam procurado. O Barão também é culpado, acusam, pelo tilintar da chávenas em cima das mesas e pelo soar das campainhas da Quinta de São Domingos de Benfica. No Castelo de Almourol ou no de Bragança, amores incompreendidos deixaram espetros a pairar nas suas torres e ameias. Na Serra de Sintra sobram razões para ter medo, entre casas assombradas e almas que deambulam pelas estradas. No Porto, há espetros a discutir a herança pela calada da noite e apartamentos que, afinal, contra todas as razões lógicas, não estão vazios como aparentam. Em Castro Marim, as mouras ainda andam à solta, e, em Penafiel, os sustos marcam o ritmo dos dias na Quinta da Juncosa, que há séculos foi palco de um crime hediondo. Em Langarinhos, Gouveia, há uma casa inacabada, obra que, por mais que tente, nenhum proprietário consegue finalizar.
Falar de fantasmas, casas assombradas e mistérios difíceis de explicar não é tarefa fácil. Há quem fique com pele de galinha, outros não deixam de esboçar um sorriso trocista.

Histórias de um Portugal Assombrado

Casas assombradas, fantasmas misteriosos, lendas e mouras encantadas

by Vanessa Fidalgo

Property Description
ISBN: 9789896263713
Publisher: A Esfera dos Livros
Release Date: June of 2012
Language: Portuguese
Dimensions: 160 x 236 x 13 mm
Cover: Softcover
Pages: 248
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Personal and Spiritual Development > Occultism
Books in Portuguese > Personal and Spiritual Development > Parapsychology
EAN: 9789896263713

Um Portugal místico

MTR

Como todos sabemos o nosso país é um lugar cheio de lendas, mistérios e locais assombrados. Este livro vem trazer alguns relatos disso mesmo. Ao início achei um pouco parado e repetitivo. Mas a partir da segunda parte foi bastante mais interessante. Gostei, recomendo.

história de um Portugal assombrado

Sandrina

Parabéns à autora pelo óptimo trabalho desenvolvido nesta obra singular.

Portugal sobrenatural

Isabel Gonçalves

Imprescindível para os amantes das histórias do sobrenatural. Excelente trabalho de recolha e muito bem escrito. Super recomendo!

Mitos e lendas

TF

Gostei imenso, principalmente nos casos em que conhecia os locais e que já tinha ouvido alguma história! Muito interessante!

:)

Ana Salvado

mais um livro que me prendeu e me despertou a curiosidade de ir à procura das assombrações!

Um país tão antigo

Ricardo Silva

E tão rico em termos históricos, teria de ter também muitas histórias de fantasmas e assombrações.

Descoberta de outro Portugal

Isilda Silva

Gostei bastante. Nem sabia que existiam tantos fantasmas e casas assombradas no nosso Portugal. Como é meu hábito, quando gosto de um livro, volto a lê-lo, por vezes mais do que uma vez.

Boa leitura

António Marques

Mais um que me deixou agarrado à leitura, gostei muito

Um portugal novo

Carla Sofia Santos Pereira Pires

Foi muito bom descobrir as històrias por tràs de muitos locais do nosso Portugal. Adorei e ja reli.

ABOUT THE AUTHOR

Vanessa Fidalgo

Vanessa Fidalgo nasceu em Lisboa, a 15 de maio de 1978. Jornalista desde 1997, passou por várias redações. Atualmente escreve para o Correio da Manhã, e coordena os programas culturais Astrolábio, no canal Now, e Língua Mãe, no CMTV, ambos realizados em parceria com a Sociedade Portuguesa de Autores. É autora dos livros Histórias de Um Portugal Assombrado (2012), 101 Lugares para Ter Medo em Portugal (2013), Seres Mágicos de Portugal (2014), Avistamentos de Óvnis em Portugal (2016), Lugares Abandonados de Portugal (2017), SOS Donos em Apuros (2018), Pelos Caminhos Assombrados de Portugal (2020), Porque se Chama Assim? (2022) e Esquecidos e Abandonados (2023).

(see more)

BY THE AUTHOR