10% OFF

História do Riso

by Abílio Almeida
Publisher: Editora Guerra & Paz, October of 2022 ‧
16,00€
10% OFF CARD
free shipping
Sell ​​your book
Este é um livro atrevido. Um investigador português decidiu contar-nos a história do riso da Antiguidade Clássica à actualidade. De Platão a Nietzsche, chegando às actuais formas de comunicação de massas, este livro lança questões perturbantes e sedutoras, a saber:

Será que Cristo nunca se riu ou, afinal, Cristo riu-se? O riso, como sugeria Nietzsche, é uma coisa de sábio? O «fato, gravata e cara de mau» é o espelho contemporâneo do ideal platónico? E o riso será um «pecado»?

Abílio Almeida leva-nos pelos climas emocionais, do medo à tristeza, da raiva à alegria, que o riso atravessa. Do cinema à rádio, da televisão à Internet, viajamos com o autor às diversas formas e mecânicas que o riso assume.

Será o riso um fármaco? E, neste tempo de total democratização do riso, será que quanto mais se ri, melhor?

História do Riso

by Abílio Almeida

Property Description
ISBN: 9789897028847
Publisher: Editora Guerra & Paz
Release Date: October of 2022
Language: Portuguese
Dimensions: 154 x 231 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 200
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > General History
EAN: 9789897028847

ABOUT THE AUTHOR

Abílio Almeida

Abílio Almeida é doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e investigador integrado do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da mesma universidade. Os seus principais interesses de investigação são: as emoções, com especial foco no riso.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT