10% OFF

História do PCP

Partido Comunista Português

by João Madeia
Publisher: Tinta da China, November of 2013 ‧
29,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Pela primeira vez, uma história detalha do Partido Comunista Português, desde a sua fundação, em 1921, até à queda do Estado Novo, em 1974 O Partido Comunista Português foi a única organização a resistir de modo estruturado e permanente ao regime salazarista. A sua preocupação fundamental foi a luta antifascista, mesmo depois da Segunda Guerra Mundial. Em Portugal, o Estado Novo sobreviveu à derrota do bloco nazi-fascista e tornou-se na ditadura mais longa da Europa. O PCP, alinhado com o bloco soviético, agindo durante décadas na clandestinidade, manteve-se fiel à estratégia antifascista, herdada directamente do Movimento Comunista Internacional. Finalmente, nesta investigação inédita, revela-se a história integral do PCP: dos seus líderes, das suas lutas internas e externas, dos seus apoiantes, das suas conquistas e das suas derrotas. Plena de acção e de contradições, uma história em grande medida coincidente com a da construção da democracia.

História do PCP

Partido Comunista Português

by João Madeia

Property Description
ISBN: 9789896711917
Publisher: Tinta da China
Release Date: November of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 162 x 232 x 35 mm
Cover: Softcover
Pages: 672
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Politics > Politics in General
EAN: 9789896711917

Uma boa leitura

João Tomé

Para pessoas como eu que não dominam totalmente esta área política é um livro que vale pela sua abordagem a toda a história do PCP. Não pode dar especial destaque a qualquer assunto ou figura porque isso significará um menor destaque a outro assunto. O autor recorre a diversas fontes e apresenta de forma sistematicamente as linhas gerais do comunismo em Portugal.

Insuficiente

Leitor Assíduo

Livro que saltita a resposta do PCP ao pacto nazi-comunista. Pouco ou nenhuma atenção dedicada à surpreendente campanha de Humberto Delgado. E por vezes não se entende se as afirmações transcritas reflectem as opiniões do PCP ou as do autor. Recomendo os livros de Pacheco Pereira sobre Álvaro Cunhal.

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT