Os Filipes
História de Portugal - Vol. V
SYNOPSIS
A agregação dos Estados e territórios da Península sob a coroa dos Filipes não seguiu um ideal de união de iguais nem assentava num sentimento dominante de identidade hispânica. Materializava a ambição de juntar mais território, mais soldados, mais riqueza para manter e ampliar a posição dominante e prosseguir a cruzada utópica de restabelecer, sobre a Europa luterana e calvinista, a monarquia universal católica e de a alargar aos povos dos outros continentes, com as armadas de comércio, de guerra, e a pregação dos soldados de Cristo.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789722127400 |
| Publisher: | Editorial Caminho |
| Release Date: | May of 2015 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 155 x 236 x 18 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 304 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
History
>
History of Portugal
|
| EAN: | 9789722127400 |
REVIEWS
Uma colecção fantástica
Maria Teres Meireles
Cada um dos volumes desta «História de Portugal» é um bilhete para um caminho de descoberta pela mão de quem muito sabe e muito bem escreve. A não perder!
Ótimo meio de entrada no estudo deste Período!
João Rebuge
Uma excelente introdução para o estudo deste Período específico! Uma entrada onde são abordadas algumas das temáticas marcantes da terceira Dinastia da Monarquia Portuguesa! Na qual diversos preconceitos são analisados de uma perspectiva científica e, assim, nascem novas perspectivas! Lança pistas para a necessidade de aprofundamento de alguns dos episódios e processos relatados! A ler com atenção e pormenor!
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
10%Dinastia FilipinaEuropress10,60€ 10% CARTÃO
-
Envio até 10 dias úteis10%O Tempo dos Filipes em Portugal e no Brasil (1580-1668)Edições Colibri17,20€ 10% CARTÃOfree shipping