10% OFF

História da Reconquista

by Philippe Conrad
Publisher: Publicações Europa-América, April of 2003 ‧
8,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Sell ​​your book
Na Primavera de 711 d. C., 7 000 guerreiros árabes e berberes sob o comando de Tariq, o Governador de Tânger, desembarcam nos flancos do, a partir de então chamado, Rochedo de Tariq (Djebel al-Tariq), alias Gibraltar.

Dava-se então início a um dos mais prolongados embates entre o Ocidente e o Oriente. Deste primeiro embate, conta-se a destruição quase total das forças visigóticas e a morte do seu líder, Rodrigo. A vaga de conquista Omíada só pararia além-Pirenéus, nas longínquas terras de Poitiers.

Reduzidos às altas montanhas cantábricas, para além dos desérticos planaltos do Douro, os poucos resistentes conseguiram reagrupar-se e, em 722, na batalha de Covadonga, Pelágio infligiu o primeiro de muitos revezes, para ambos os lados, que só terminariam na noite de 1 de Janeiro de 1493, com o hastear dos estandartes de Castela e da Ordem de Santiago na Torre de la Vela do palácio Alhambra no reino Nazerí (Nasr) de Granada e a posterior expulsão de 300 000 mouriscos para o Norte de África.

Cruzada do Ocidente, a Reconquista é um dos mais importantes factos que marcaram a especificidade e pluralidade dos povos e da História Ibérica. Marcam o aparecimento e a existência do território português, o nosso povo, a nossa língua, os nossos costumes e apelidos.

História da Reconquista

by Philippe Conrad

Property Description
ISBN: 9789721052727
Publisher: Publicações Europa-América
Release Date: April of 2003
Language: Portuguese
Dimensions: 120 x 180 x 7 mm
Cover: Softcover
Pages: 140
Format: Book
Collection: Saber
Categories: Books in Portuguese > History > General History
EAN: 5601072012493
Recommended Minimum Age: Not applicable

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT