10% OFF

Greve

by Catarina Sobral
Publisher: Orfeu Negro, May of 2019 ‧
13,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Um dia, os pontos decretaram greve. Os pontos? Quais pontos? TODOS os pontos! Primeiro, foi a escrita a colapsar… Nas escolas, nos museus, nas fábricas, nos hospitais, ninguém se entendia. O ponto de fuga desapareceu. E o ponto verde. E o ponto de encontro. Tudo e todos chegavam atrasados. E era impossível fazer o ponto da situação. Até que…

Greve

by Catarina Sobral

Property Description
ISBN: 9789898868558
Publisher: Orfeu Negro
Release Date: May of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 226 x 180 x 8 mm
Cover: Hardcover
Pages: 48
Format: Book
Collection: Orfeu Mini
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives > Children’s (6 to 10 years old)
EAN: 9789898868558

Um livro que desafia

VGZ

Este livro surpreendeu-me pela forma como consegue ser, ao mesmo tempo, desafiante e profundamente cativante. Não é uma leitura imediata — exige atenção, curiosidade e alguma abertura para entrar no jogo que a autora propõe. Mas precisamente por ser um pouco difícil, acaba por ser interessante pois isso criou momentos de conversa preciosos com os meus filhos. Questionámos juntos, explorámos ideias, parámos para perceber melhor as referências e voltámos atrás várias vezes. As ilustrações também puxam pela interpretação e completam essa viagem — cheia de texturas, pistas e simbolismos. E para mim, isso é o sinal de um ótimo livro infantil: quando não se limita a entreter, mas cria espaço para conversas que ficam.

Para todas as idades!

Isabel

O livro aborda várias questões que nos chegam quer pelas ilustrações, quer pelo texto e que servem de ponto de partida para diálogos fantásticos e descobertas desde a história até ao que nos rodeia! Recomendo!

Fabuloso

Ina Marques

Uma forma de escrita que encantou a pequena leitora de 8 anos. Livro cativante que brinca com a linguagem escrita e a greve.

Muito criativa

RT

Este livro é incrível para expandir significados e romper limites de interpretação. Vale muito a pena!

Educativo

Dlc

Ilustrações muito bonitas e texto muito simples.

Prático, simples, esclarecedor...Todos somos precisos na nossa sociedade!

Rita Neves!

Como explicar às crianças a importância de todos na sociedade e no respeito pelos direitos, podendo demonstrar o descontentamento de forma cívica e divertida.

ABOUT THE AUTHOR

Catarina Sobral

Catarina Sobral nasceu em Coimbra, em 1985. Estudou Design, fez um mestrado em Ilustração e, desde então, tem trabalhado como ilustradora e como autora de conteúdos para a infância. Irrequieta, Madalena Perdigão é o seu 20.º livro, e já publicou álbuns ilustrados em mais de quinze línguas. Escreveu e realizou dois filmes de animação, criou um espetáculo de palco para crianças e produziu um programa de rádio para a infância. Entre livros e filmes, já conta com umas dezenas de prémios. Como a Madalena Perdigão, também gosta muito de vacas. E é feminista.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT