10% OFF

Fertilização, Fundamentos agroambientais da utilização dos adubos e corretivos

by Joaquim Quelhas dos Santos
Publisher: Publindústria, April of 2015 ‧
44,75€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
Na presente edição, o autor, para além de ter procedido a algumas alterações decorrentes da evolução de conhecimentos entretanto verificada, desenvolveu algumas matérias, referentes sobretudo aos «novos corretivos orgânicos», que considerou de interesse para uma mais correta avaliação das possíveis relações entre o uso dos fertilizantes e a defesa da qualidade do ambiente.
De qualquer modo, o livro, tanto em termos de conteúdo, como de objetivos a atingir, é semelhante às edições anteriores.
Com o presente livro, o autor, que durante cerca de 45 anos exerceu toda a sua atividade docente e técnico-científica no domínio das relações entre as características dos fertilizantes e as das plantas e solos em que são aplicados, pretende, basicamente, atingir dois objetivos: proporcionar aos alunos dos ensinos universitário e politécnico uma base para o estudo das matérias situadas no âmbito da nutrição vegetal, fertilidade dos solos e fertilização; e aos técnicos, em particular aos da extensão rural, um guia suscetível de ser utilizado quando necessitem de aconselhar os agricultores quanto ao uso dos fertilizantes.

Fertilização, Fundamentos agroambientais da utilização dos adubos e corretivos

by Joaquim Quelhas dos Santos

Property Description
ISBN: 9789897230851
Publisher: Publindústria
Release Date: April of 2015
Language: Portuguese
Dimensions: 171 x 241 x 28 mm
Cover: Softcover
Pages: 556
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Science > Agriculture
EAN: 9789897230851

Comprar livros

Mário Albuquerque

Eficiência e simplicidade

ABOUT THE AUTHOR

Joaquim Quelhas dos Santos

Professor catedrático jubilado do Instituto Superior de Agronomia, licenciou-se em Engenharia Agronómica naquele mesmo Instituto da Universidade de Lisboa. Foi o responsável pela criação e lecionação, no Instituto Superior de Agronomia, das disciplinas de Nutrição Vegetal e Fertilidade dos Solos, e de Fertilizantes e Fertilização; e do Curso de mestrado em Nutrição Vegetal, Fertilidade dos solos e Fertilização, cuja coordenação também esteve a seu cargo. Nestes domínios prestou colaboração ao ensino nas Universidades dos Açores, do Algarve, de Évora, de Trás-os-Montes e Alto Douro, e Nova de Lisboa, bem como nas Escolas Superiores Agrárias de Ponte de Lima, Bragança, Castelo Branco, Santarém e Beja. Exerceu ainda funções de consultoria em empresas adubeiras. É autor de vários livros e de centenas de trabalhos de investigação e/ou divulgação e membro das comissões científicas da Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo e da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens. Exerce, actualmente, o cargo de Presidente do Conselho Científico da Revista da Sociedade Portuguesa de Ciências Agrárias de Portugal. Em dezembro de 2013, a Universidade de Trás os Monte e Alto Douro atribuiu às novas instalações do seu Laboratório de Solos e Plantas a designação de Laboratório de Solos e Plantas Joaquim Quelhas dos Santos.

(see more)