10% OFF

Fernando de Pádua - O Professor Coração

by Dina Botelho
Publisher: Âncora Editora, March of 2018 ‧
17,50€
10% OFF CARD
free shipping
«Neste livro encontramos os medos, desejos, sucessos e insucessos de muitos dos que, decidem enveredar pela carreira de médico. Encontramos, também, os desejos e sonhos de alguém que sempre procurou ir mais além no que diz respeito à prevenção das doenças cardiovasculares e melhoria de vida de todos os portugueses.
Alguém que foi pioneiro no alerta para os malefícios do sal na alimentação, do tabaco como hábito social, do colesterol e da hipertensão. Aquele que disse, seguindo o seu mestre Paul White, que a saúde não está só nas mãos dos médicos e sim nas mãos de todos nós.
Alguém que, sem o saber, melhorou a vida de muitos portugueses e tenciona continuar a fazê-lo. Alguém que não para - o «corredor, com energia inesgotável e vontade inabalável» - o Professor Doutor Fernando de Pádua.» «(…) Senti-me, ao longo dos anos em que pesquisei a sua vida, como se estivesse a fazer um curso intensivo sobre prevenção da doença. (…) Contar a sua vida possibilitou-me, pois, voar por uma área que a todos diz respeito, a da saúde, e reviver partes da minha própria vida. Estou-lhe grata por me ter proporcionado esta viagem que muito me engrandeceu enquanto pessoa. (…) Como consegue ter sempre P’ra todos palavra certa? Nem precisa ser doente, Com a receita sempre acerta.»

Fernando de Pádua - O Professor Coração

by Dina Botelho

Property Description
ISBN: 9789727806386
Publisher: Âncora Editora
Release Date: March of 2018
Language: Portuguese
Dimensions: 167 x 238 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 230
Format: Book
Collection: Pessoas
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789727806386

ABOUT THE AUTHOR

Dina Botelho

Dina Maria dos Santos Botelho nasceu a 21 de Junho de 1967, na cidade angolana de Benguela.
Filha de pai transmontano e mãe olhanense, veio com 8 anos para Portugal.
Viveu um ano em Tabuaço e terminou o ensino primário já em Olhão, onde residiu com seus pais e irmã até 1985, altura em que terminou o ensino secundário.
Veio então para Lisboa, tirar o curso de Línguas e Literaturas Modernas - variante de Estudos Portugueses e Ingleses, na Universidade Nova de Lisboa, que terminou em 1989.
Depois da licenciatura fez os dois anos do Ramo de Formação Educacional e, de seguida, o Mestrado em Estudos Anglo-Portugueses, que terminou em 1995.
Defendeu, então a tese de Mestrado sobre Maria Archer, uma escritora portuguesa do início do séc. XX, sendo autora da biografia oficial desta escritora existente no site do Instituto Camões.
Apaixonada por línguas, frequentou, ainda durante o curso, cursos livres de língua japonesa e italiana, com falantes nativos.
É professora desde 1989. Lecionou em Lisboa, efetivou-se e, Vila Franca de Xira, onde residiu de 1992 a 2002 e onde casou.
Daí veio para a linha de Cascais, local em que agora se encontra, tendo, entretanto, tido duas filhas algarvias. Atualmente é professora do ensino secundário, na Escola Secundária de Cascais onde, para além do ensino regular, leciona cursos de Português para Falantes de Outras Línguas, estando em permanente contacto com cerca de 10 culturas diferentes.
Publicou, em 2005, a primeira edição da biografia do Prof. Fernando de Pádua, intitulada Fernando de Pádua, o Homem do Coração, que agora edita em segunda edição, revista e atualizada.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT