10% OFF

Fado

A torcer o destino

by José Brissos-Lino
Publisher: Novos Autores, September of 2013 ‧
6,99€
10% OFF CARD
Um romance surpreendente que mistura o circo com histórias de loucos e os anos áureos de Salazar e da PIDE. Lisboa está cheia de espiões e membros da nobreza europeia, de bordeis dos alemães à beira-rio e de carteiristas. Mas há um estranho e inexplicável presságio.

Fátima é uma adolescente de treze anos que foi adotada e para quem a província é demasiado estreita. Por isso, foge com o circo para Lisboa, à procura de realizar os seus sonhos, mas acaba envolvida numa sofisticada organização criminosa denominada Os Fadistas. Entre espiões ingleses e alemães, descobre a sua verdadeira identidade e abre a porta para um destino longínquo que se vai revelar surpreendente.

Uma narrativa dos anos da guerra, onde se fala do famoso ciclone de 1941, da fábrica de óleo de baleia em Setúbal, do rio Sado e dos seus pescadores. Uma história envolvente que nos revela os submarinos nazis, um burro especial, o jovem poeta Sebastião da Gama e outras personagens enigmáticas. José Brissos-Lino transporta-nos, com um estilo singular, para lugares únicos. Desde a Arrábida, passando pela Feira de Santiago, até ao Alentejo profundo onde impera a repressão.

Fado

A torcer o destino

by José Brissos-Lino

Property Description
ISBN: 9789899806627
Publisher: Novos Autores
Release Date: September of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 141 x 209 x 16 mm
Cover: Softcover
Pages: 264
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789899806627

ABOUT THE AUTHOR

José Brissos-Lino

José Brissos-Lino é casado, tem dois filhos e um neto. É doutorado em Psicologia, investigador, especializado em Ética e em Ciência das Religiões, e docente em universidades de Portugal e Angola.
Coordena o Instituto de Cristianismo Contemporâneo (ICC) e o NEPRE-Núcleo de Estudos em Psicologia da Religião e Espiritualidade, e dirige duas revistas científicas.
Desenvolve há muitos anos intensa atividade em instituições culturais, humanitárias e de solidariedade social, algumas das quais fundou.
Tem obra publicada em poesia, romance e ensaio, e é colunista das News magazines "VISÃO" e "7 Margens". É pastor protestante e interessa-se em refletir sobre a vida, a espiritualidade, a arte, o belo, a literatura, as ciências e os saberes.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT