10% OFF

Estilo Del Tiempo, El

by Mara Cappelletti
language: spanish
Publisher: Edicions Llibreria Universitària de Barcelona, SL, October of 2022 ‧
45,87€
10% OFF CARD
free shipping
UN RELOJ ES UNA OBRA MAESTRA DE LA TÉCNICA, EN LA QUE EL ARTE SE FUNDE CON LA CIENCIA PARA CREAR LO QUE, A LO LARGO DE LOS AÑOS, SE HA CONVERTIDO Y SIGUE SIENDO UN VERDADERO OBJETO DE DESEO.La evolución de la relojería ha coincidido con las etapas de la evolución técnica y con los cambios en las costumbres, las necesidades sociales y los cánones estéticos.Este libro describe e ilustra la evolución de la medición del tiempo década a década, comenzando por el nacimiento de los primeros relojes de pulsera, y continuando por los extraordinarios inventos que cambiaron para siempre la producción de relojes: desde el descubrimiento de los secretos de los mecanismos, las cajas y las manecillas hasta los modelos legendarios y más exclusivos de la alta relojería que han destacado por su técnica y diseño.

Estilo Del Tiempo, El

by Mara Cappelletti

Property Description
ISBN: 9788418350863
Publisher: Edicions Llibreria Universitària de Barcelona, SL
Release Date: October of 2022
Language: Spanish
Dimensions: 150 x 230 x 23 mm
Cover: Hardcover
Pages: 272
Format: Book
Categories: Books in Spanish > Others
EAN: 9788418350863

ABOUT THE AUTHOR

Mara Cappelletti

Mara Cappelletti, natural de Milão, licenciou-se em Línguas e Literaturas Estrangeiras na Universidade IUIM de Milão. A seguir, estudou História da Joalharia e História da Arte Oriental no Sotheby's Institute of Art, em Londres.
Jornalista freelancer, é autora de várias publicações sobre a história da joalharia, joalharia étnica e a série Maestri del tempo («Mestres do Tempo») publicada pela 24 Ore Cultura, bem como da série de livros Investing in Wristwatches, criada em colaboração com a Sotheby's e publicada pela ACC Art Books. Cappelletti concebe e faz a curadoria de exposições sobre temas da joalharia e da moda, bem como a pesquisa para os respetivos catálogos. Entre estas exposições conta-se Giorelli di Gusto e Stile Milano - Storie di Eleganza (Joalharia de Gosto e Estilo de Milão - Histórias de Elegância), realizada em fevereiro de 2020 no Palazzo Morando, Museu do Traje, da Moda e da Imagem de Milão.
É presidente da Associazione Culturale Stile e Storia, que se ocupa da pesquisa e valorização do património histórico, destacando a relação entre arte, moda e joalharia como parte da tradição do seu tempo. Desde 2019, é professora adjunta de História da Joalharia na Universidade de Milão, no âmbito do curso de licenciatura em História e Documentação da Moda. Desde 2020, colabora com o Instituto de Moda e Design Raffles de Milão, lecionando História da Joalharia. Cappelletti também realiza conferências e workshops em museus, associações culturais e galerias de arte.

(see more)

BY THE AUTHOR