Estalinegrado

by Antony Beevor
Publisher: Bertrand Editora, October of 2014 ‧
18,80€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Em outubro de 1942, um oficial dos Panzers escreveu: «Estalinegrado já não é uma cidade… Os animais fogem deste inferno; nem as pedras mais duras conseguem resistir por muito mais tempo; só os homens se aguentam.»
Para muitos, a Batalha de Estalinegrado simboliza o ponto de viragem da Segunda Guerra Mundial. A vitória do Exército Vermelho e o fracasso da Operação Barbarossa alemã marcaram a primeira derrota nas ambições territoriais de Hitler e o princípio do seu declínio.
Pouco se sabe contudo do que de facto aconteceu em Estalinegrado. Depois de avançar sobre o território soviético, as forças de Hitler detêm-se a alguns quilómetros de Moscovo e avançam para o maior erro da estratégia nazi: Estalinegrado.
A batalha pela cidade tornou-se o foco de atenção tanto de Hitler como de Estaline, convencidos como estavam de que seria determinante para vencer a guerra na Frente Oriental. Os cidadãos de Estalinegrado viveram sofrimentos inimagináveis e a atalha foi brutalmente destrutiva para ambos os exércitos.
Neste livro aclamado pela crítica e vencedor de vários prémios, incluindo o Samuel Johnson Prize, Antony Beevor dá-nos um olhar único sobre um dos momentos mais negros da história da Europa.

Estalinegrado

by Antony Beevor

Property Description
ISBN: 9789722528955
Publisher: Bertrand Editora
Release Date: October of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 150 x 231 x 31 mm
Cover: Softcover
Pages: 544
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > General History
EAN: 9789722528955
Recommended Minimum Age: Not applicable

O inimigo às portas

Pedro

Uma boa descrição das condições extremas em que decorreu a batalha que mudou o rumo da segunda guerra mundial.

Muito bom

André Santos

Excelente livro, ao estilo que Beevor nos habituou desde sempre. Para quem deseja conhecer o cenário de Estalingrado, as privações, as lutas e todo o o ambiente em torno da cidade, este livro é imperdível.

Bastante acessível.

Fonseca

Antony Beevor realizou uma boa investigação para este livro, é ainda uma boa obra para quem pouco ou nada sabe sobre a batalha de Estalinegrado, uma vez que toca nos principais pontos fulcrais da batalha. Batalha essa que após o seu término em 1943 acabou por ser um ponto de viragem na Frente Leste, tendo os alemães nunca mais conseguido tomar a iniciativa, o que acabou por inevitavelmente levar a que 2 anos mais tarde a bandeira da união soviética estivesse a ondular em Berlim. Existem outras obras, de David Glantz ou de Jason Mark por exemplo, que aprofundam bastante mais alguns pontos sobre esta batalha, contudo com esta obra ficamos a perceber o antes, o durante e o depois, as batalhas encarniçadas por um prédio, a fome e o desespero dos sitiados, a tentativa por parte do General Alemão Von Manstein de resgatar as tropas que se encontravam cercadas na cidade e ainda do destino que levaram os cerca de 90 mil alemães que acabaram por ser feitos prisioneiros após a rendição dos mesmos aos soviéticos. Recomendo!

ABOUT THE AUTHOR

Antony Beevor

Antony Beevor é professor universitário, historiador militar e escritor. Estudou na Academia Militar de Sandhurst e pertenceu ao 11º Regimento Hussardo do Exército Britânico. Em 2014, recebeu o Pritzker Literature Award for Lifetime Achievement in Military Writing, atribuído pelo Museu Militar e Biblioteca Pritzker e, em 2016, a Norton Medlicott Medal for Service to History. Em 2017, foi armado cavaleiro na New Year’s Honour List.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT