Entre os Dois Palácios
SYNOPSIS
Entre 1917 e 1919 o Egipto está ainda sob domínio britânico. Numa época em que o mundo se encontra envolto numa guerra mundial e o país em convulsões sociais e políticas graves, este primeiro romance da famosa Trilogia do Cairo, do prémio Nobel egípcio Naguib Mahfouz, traz-nos o dia-a-dia da família do comerciante cairota, um homem conservador e tirano, das suas duas esposas e dos filhos de ambas.
As relações entre os membros da família, bem como entre estes e o resto da sociedade do Cairo, vivem uma tensão galopante, como acontece com o mundo à sua volta, para terminarem na perspectiva caleidoscópica de uma família dividida e da revolução egípcia de 1919.
REVIEWS
«Como Balzac e Zola, como Tolstoi e Faulkner, Mahfouz foi testemunha do seu tempo, testemunha que ecoou o seu povo e o seu país, aquele que atravessava quotidianamente as ruas da cidade e frequentava os seus cafés. [...] Foi um escritor visionário e corajoso [...] cuja obra honra não apenas as letras árabes, mas a literatura universal.»
Tahar Ben Jelloun (prémio Goncourt)
«Foi um dos principais responsáveis pelo reconhecimento da cultura e do modo de vida árabes no mundo moderno.»
Hosni Mubarak
«A Trilogia do Cairo de Naguib Mahfouz estende a sua sombra sobre todos os escritores contemporâneos. Ele é o Tolstoi árabe.»
Simon Sebag Montefiore
PRESS REVIEWS
«O mais universal dos escritores árabes modernos é, curiosamente, ao mesmo tempo, o mais apegado à sua cidade, um pequeno mundo que reflecte o universo árabe.»
Babelia / El Pais
«Em toda a ficção de Naguib Mahfouz há uma sensação metafórica, quase parasítica, que se espelha no desejo de o escritor usar essa mesma ficção para falar directa e inequivocamente à circunstância do seu país. A sua obra está imbuída de amor pelo Egipto e pelas suas gentes, mas, ao mesmo tempo, é verdadeiramente honesta e não sentimental.»
Washington Post
«A obra de Mahfouz está carregada, de uma forma refrescante, de nuances marcadamente líricas.»
Los Angeles Times
«Um conjunto de romances épicos que traçam o destino de uma família num país e num tempo de convulsão.»
El Pais
«As vielas, as casas, os palácios, as mesquitas e as pessoas que vivem entre elas são evocadas com magia e pormenor da mesma forma que Dickens recria as ruas de Londres para o leitor moderno.»
Newsweek
«Uma saga que alterna o plano médio de uma família e o grande plano de todo um país e de uma época. Magistral, épico e caleidoscópico.»
Der Spiegel
«Mahfouz dá corpo à essência de tudo o que faz o abrasivo, o barulhento e o caótico formigueiro humano do Cairo possível.»
The Economist
«Uma obra-prima.»
The Times
«O talento único de Mahfouz consiste em delinear os seres humanos através das suas aparências e é isso que faz de "Entre os Dois Palácios" uma obra de projecção universal. A ler uma e outra e outra vez.»
Guardian
«Sublime e inigualável na forma como une o privado ao universal.»
Die Welt
«Não há nada de verdadeiramente semelhante a Entre os Dois Palácios na literatura mundial. A sua escrita junta Tolstoi, Flaubert e Proust.»
The Independent
«A literatura árabe moderna atinge a sua maturidade e enfrenta sem receios todas as outras literaturas na pena de Mahfouz.»
Lire
«Luminoso... Toda a magia, mistério e sofrimento de um Egipto de 1920 passados à escrita numa escala humana.»
The New York Times Book Review
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789898872784 |
| Publisher: | E-primatur |
| Release Date: | July of 2021 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 155 x 240 x 41 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 620 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Fiction
>
Romance
|
| EAN: | 9789898872784 |
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
A Casa e o Mundo10%E-primatur17,90€ 10% CARTÃOfree shipping
-
Per, O Afortunado10%Relógio D'Água26,00€ 10% CARTÃOfree shipping