Ensinar as Ciências e a Tecnologia

Nos ensinos pré-escolar e básico 1.º ciclo

by Marcel Thouin
Publisher: Instituto Piaget, September of 2008 ‧
23,09€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Esta obra tem por objectivo renovar o ensino e a aprendizagem das ciências e da tecnologia no ensino pré escolar e Básico 1.º ciclo, numa direcção que está de acordo com as actuais orientações da didáctica das ciências. Deste modo, todos os aspectos da didáctica, isto é os saberes, a aprendizagem, o ensino e a avaliação são abordados segundo uma operacionalidade centrada na evolução das concepções dos alunos. Para além disso os inúmeros aspectos práticos da obra testemunham a importância dada à realidade concreta da sala de aula.
A obra apresenta, sobretudo, os principais conceitos científicos aos quais é útil fazer referência, o mesmo sucedendo para as principais competências e estratégias que o ensino das ciências e da tecnologia visa adquirir e desenvolver. Aqui são expostas algumas teorias fundamentais, tais como o construtivismo didáctico, a transposição didáctica e o contrato didáctico. Propõe igualmente um esquema de planificação de problemáticas que contém actividades funcionais, actividades de resolução de problema e actividades de estruturação. Por fim, fornece pontos de referência culturais em ciências e tecnologia e dá indicações preciosas a propósito dos linguagens dos ciências e da tecnologia, do integração dos matérias, da utilização dos tecnologias do informação e do comunicação, bem como da avaliação dos aprendizagens.
Os anexos tratam das principais dificuldades de aprendizagem em ciências e tecnologia, apresentam conselhos para que as actividades se desenvolvam com todo a segurança e fornecem uma lista exaustiva das frequentes concepções dos alunos e das actividades de aprendizagem que favorecem a sua evolução.
Ensinar as Ciências e a Tecnologia nos Ensinos Pré Escolar e Básico 1.º Ciclo é, sem dúvida alguma, uma obra de referência para os estudantes dos Ciências do Educação, dos Cursos de Professores e Educadores, os professores em exercício e para todos aqueles que se interessam pelas melhores formas de ensinar as ciências e a tecnologia às crianças.

Ensinar as Ciências e a Tecnologia

Nos ensinos pré-escolar e básico 1.º ciclo

by Marcel Thouin

Property Description
ISBN: 9789727719655
Publisher: Instituto Piaget
Release Date: September of 2008
Language: Portuguese
Dimensions: 159 x 233 x 22 mm
Cover: Softcover
Pages: 418
Format: Book
Collection: Horizontes Pedagógicos
Categories: Books in Portuguese > Parenting > Educational Theories and Curriculum
EAN: 9789727719655

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT