10% OFF

Empenho e Arte

Os Grão-Capitães - uma sequência de contos de Jorge de Sena

by António M. A. Igrejas
Publisher: Edições Colibri, September of 2017 ‧
14,80€
10% OFF CARD
Empenho e Arte estuda, no contexto do Estado Novo, o livro Os Grão-Capitães: uma sequência de contos de Jorge de Sena como paradigma do género literário sequência de contos. A partir desta abordagem crítica, Empenho e Arte analisa o esquema estrutural e os assuntos temáticos que dão à coletânea de Sena uma integridade narrativa que convida a uma leitura segundo os conceitos teóricos de uma sequência de contos. Esta análise permite encarar coletâneas como Os Grão-Capitães a partir de uma base teórica que as individualiza e as distancia de meras coletâneas heterogéneas. "[…] este livro original - original porque optou por ser uma leitura de uma obra muito original, sobretudo no âmbito das literaturas lusófonas, mas original porque António M. A. Igrejas, sem deixar de se aproveitar das sugestões proporcionadas pelo próprio Autor, também soube tornar-se suficientemente independente do Autor para, apoiando-se não só em conceitos da estética de receção, mas também na sua própria sensibilidade de leitor, nos proporcionar aquilo que é, quanto a mim, um dos estudos mais ricos sobre a obra de Jorge de Sena em geral e o mais admirável sobre Os Grão-Capitães em particular."
(Francisco Cota Fagundes)

Empenho e Arte

Os Grão-Capitães - uma sequência de contos de Jorge de Sena

by António M. A. Igrejas

Property Description
ISBN: 9789896896386
Publisher: Edições Colibri
Release Date: September of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 160 x 232 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 206
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Essays
EAN: 9789896896386

ABOUT THE AUTHOR

António M. A. Igrejas

António M. A. Igrejas é natural de Sequeirós, distrito de Braga, e é doutorado em Literaturas e Culturas Lusófonas pela Universidade de Massachusetts Amherst.
Leciona na Wellesley College, EUA, e tem-se dedicado ao conto de língua portuguesa, com interesse especial em Jorge de Sena e o género literário sequência de contos.
Para além de traduções e ensaios publicados, é cocoordenador de Trinta e Muitos Anos de Servidão: Ensaios Sobre Jorge de Sena em Honra de Mécia de Sena (2016) e Rememorando Daniel de Sá: Escritor dos Açores e do Mundo (2016).

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT