10% OFF

Elementos Essenciais de Sociologia Geral

by David Pascoal Rosado
Publisher: Gradiva, September of 2017 ‧
17,00€
10% OFF CARD
free shipping
Sell ​​your book
«Propositadamente este é um livro de sínteses com o intuito principal de conter, de forma objetiva, algumas das noções elementares no âmbito da sociologia geral. Este livro é assim, por imperativo lógico, apenas um primeiro passo para leituras mais arrojadas na área da sociologia, aqui entendida em sentido lato como ciência social que é. Serão leituras que certamente compensarão, porque aprender sociologia é muito mais do que apenas estudar problemas sociológicos.
É, sobretudo, pensar em maneiras de resolver esses problemas. Tal como chegou a afirmar um sociólogo muito prestigiado (de seu nome Pierre Bourdieu) numa alusão que se tornou bastante conhecida, ‘a sociologia é uma arte marcial’.»

Elementos Essenciais de Sociologia Geral

by David Pascoal Rosado

Property Description
ISBN: 9789896167905
Publisher: Gradiva
Release Date: September of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 168 x 235 x 9 mm
Cover: Softcover
Pages: 176
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Sociology
EAN: 9789896167905

ABOUT THE AUTHOR

David Pascoal Rosado

David Pascoal Rosado é natural de Lisboa, Oficial do Exército e Professor Universitário. O autor possui os seguintes graus académicos: Doutor em Sociologia; Mestre em Administração Militar; Mestre em Ciência Política: Cidadania e Governação; Licenciado em Ciências Militares na especialidade de Administração Militar.
Entre outros cursos, está habilitado com o Curso Avançado de Gestão Pública e com o Curso de Formação Pedagógica de Formadores, estando certificado como Formador (Certificado de Competências Pedagógicas) pelo Instituto do Emprego e da Formação Profissional.
Na Academia Militar, é Professor Regente nas unidades curriculares de Introdução às Ciências Sociais, Sociologia Militar, Introdução à Gestão, Gestão e Gestão Estratégica. Na Escola Naval, é Professor Regente na unidade curricular de Introdução à Gestão. Na Universidade Europeia, exerce as funções de Coordenador Pedagógico na Escola de Ciências Sociais e Empresariais,
ministrando as unidades curriculares de Estratégia e de Integração de Conhecimentos.
O autor tem vários artigos publicados e é autor de dois livros sobre a história social e política do Instituto dos Pupilos do Exército (onde foi aluno entre 1985 e 1993), resultantes da sua investigação de doutoramento: Instituto dos Pupilos do Exército 1911-2011, com prefácio do Professor Catedrático Doutor Adriano Moreira, e Pupilos do Exército: Uma Interpretação Sociológica, com prefácio do Professor Catedrático Doutor João Bettencourt da Câmara.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT