10% OFF

Dogma e Ritual da Igreja e da Maçonaria

by Vítor Manuel Adrião
Publisher: Dinapress, September of 2002 ‧
15,90€
10% OFF CARD
Neste livro o autor Vítor Manuel Adrião desenvolve o Espírito Tradicional da Igreja e da Maçonaria em consonância com o método Teúrgico para leitura simbólica de ambas as correntes da Tradição. O autor aborda e desenvolve temas sempre vivos e pertinentes para maior entendimento da Portugalidade Iniciática: o lado oculto da Igreja, o Esoterismo Maçónico, a Grande Loja Branca, Shamballah e Sintra, a Regaleira e a Teureia são, entre centenas de temas, assuntos abordados com a minúcia e a singularidade de quem, com isenção, faz deste livro ferramenta imprescindível para o estudioso da Tradição Iniciática subjacente às Idades do Mundo.

Dogma e Ritual da Igreja e da Maçonaria

by Vítor Manuel Adrião

Property Description
ISBN: 9789728202132
Publisher: Dinapress
Release Date: September of 2002
Language: Portuguese
Dimensions: 148 x 231 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 242
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Personal and Spiritual Development > Occultism
EAN: 9789728202132

Igreja e Maçonaria em Portugal

José Salgueiro

O que a Igreja e a Maçonaria tem em comum? Um interesse nesse território que se chama Portugal, e envoltos na alegoria e ilustrada por símbolos, estas duas organizações executam dentro de paredes com os seus Rituais e vivem-nos através dos seus Ritos com os princípios filosofias que os distinguem.

ABOUT THE AUTHOR

Vítor Manuel Adrião

O português Vitor Manuel Adrião nasceu em 26 de novembro de 1959. Ele é licenciado em História e Filosofia. É conferencista, escritor, presidente-fundador da Comunidade Teúrgica Portuguesa, diretor da Revista de Estudos Teúrgicos Pax, V\S\ das Ordens de Kurat (Sintra) e do Santo Graal (Portugal). Periodicamente, colabora para emissoras de rádio e TV, jornais e revistas nacionais e estrangeiras.
Este autor é um profundo investigador na área do Sagrado Medieval. Diante disso, é freqüentemente convidado a palestrar em diversos lugares. Em 3 de abril de 1993, a convite do Unicef, proferiu uma conferência pública em Santo António dos Cavaleiros, sob o título "Santo António dos Cavaleiros - História e Tradição". Em 1º de julho, retornou ao local para palestrar sobre o tema "Mitos e Tradições Saloias". No dia 7 de outubro, do mesmo ano, ele próprio organizou e proferiu nova conferência pública naquela localidade. Desta vez, a temática foi "Loures e os Templários".
Em 1994, participou do júri aprovativo do Brasão da Freguesia de Loures. Foi convidado de honra do Rancho Folclórico e Etnográfico "Os Frieleiros", no IX Festival Nacional de Folclore, tendo sido agraciado com Medalha de Honra. No ano seguinte, foi convidado a participar do júri aprovativo do Brasão de Santo António dos Cavaleiros. E quando da apresentação do Brasão e da Bandeira de Santo António dos Cavaleiros, foi agraciado com a Medalha de Honra pelo presidente da Junta local, dr. João Pedro Domingues.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT