Destroços

Terão Sido os Portugueses os Primeiros a Chegar à Austrália?

by James Bradley
Publisher: Editorial Presença, January of 2011 ‧
Há sete anos que o arqueólogo David Norfolk procura os restos de uma caravela portuguesa do século XVI que se teria afundado algures no Sudoeste da Austrália. A descoberta do navio irá corroborar a tese que David, o protagonista de Destroços, vem defendendo ao longo da sua carreira académica: contrariamente ao que se pensa, o Capitão Cook não foi o primeiro europeu a pisar as terras da Austrália em 1770, mas sim os portugueses mais de dois séculos antes. Traduzido na Alemanha, Estados Unidos e Turquia, Destroços é o primeiro romance de James Bradley.

«Assombroso… Entrecruzando história e ficção, factos e memória, este romance soberbo conquista-nos.»
Daily Mail

«Um empolgante homicídio por desvendar, um romance trágico em tempo de guerra e um relato pormenorizado da rivalidade colonial entre Portugal e Espanha.»
Time Out (inglesa)

Destroços

Terão Sido os Portugueses os Primeiros a Chegar à Austrália?

by James Bradley

Property Description
ISBN: 9789722344746
Publisher: Editorial Presença
Release Date: January of 2011
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 232 x 19 mm
Cover: Softcover
Pages: 328
Format: Book
Collection: Grandes Narrativas
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789722344746

Surpreendente

Graça Marques

Bom enquadramento e investigação histórica mesclado com um enredo interessante. De leitura fácil, mas escrita cuidadosa, deixa no ar os misteriosos caminhos que os portugueses percorreram. Recomendo a quem queira saber um pouco mais sobre até onde foram os portugueses.

ABOUT THE AUTHOR

James Bradley

James Bradley nasceu em Adelaide, no Sul da Austrália em 1967. Escritor, poeta e crítico literário e multipremiado no seu país escreve agora um romance depois do livro de poesia Paper Nautilus. Actualmente vive em Sydney.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT