10% OFF

Desapegos

by António Melo
Publisher: Editorial Novembro, February of 2023 ‧
15,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
«"… Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar.", citação de Cora Coralina.
Ser poeta é sentir de forma diferente, é tentar alcançar o céu, tirar os pés do chão!
Ser poeta é ver com os olhos da alma e beijar com o coração. Viver pelo mundo, dar largas à imaginação, ou, quem sabe, fingir a verdade por proteção.
A poesia de António Melo, por vezes, é o ranger das palavras em escombros de cama quente, outrora paredes invisíveis de dor, peregrinação ou pecado.
Após ler com muita atenção, transcrevo, entre vários escritos, um poema de rara beleza, adornado em perfume poético de adocicado odor, plasmado por vastos sentidos estéticos, onde os sentimentos são a seiva que os alimenta.
Almas espelhadas em desapegos e insónias!...Morte súbita, a finalização das feridas da Morte.»

Manuela Bulcão
Escritora e Coordenadora de projetos culturais
In Nota Introdutória

Desapegos

by António Melo

Property Description
ISBN: 9789895396078
Publisher: Editorial Novembro
Release Date: February of 2023
Language: Portuguese
Dimensions: 150 x 229 x 7 mm
Cover: Softcover
Pages: 108
Format: Book
Collection: Editorial Novembro
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 9789895396078

ABOUT THE AUTHOR

António Melo

António da Silva Melo nasceu em Lourosa, concelho de Santa Maria da Feira, no dia de Natal de 1968. Filho de pai sapateiro e mãe corticeira, conclui os seus estudos no Liceu de Santa Maria de Lamas. Em 1982, inicia-se no mundo do trabalho como cabeleireiro, atividade que exerce durante 14 anos. Cumpre o serviço militar em Aveiro, em 1989, e em 2001 muda-se para Ponte de Lima, ano em que casa. Cedo ganha o gosto pela escrita e a sua paixão pela poesia intensifica-se. Em 2012 estreia-se numa coletânea com vários autores e, três anos mais tarde, lança as primeiras obras autónomas de teor poético, ESBOÇOS e PROFUNDUS. Participa intensamente em dezenas de tertúlias, eventos e programas radiofónicos dedicados ao tema.
António da Silva Melo foi empresário no sector de rochas ornamentais e hoje desempenha funções como técnico de ação social e de apoio à comunidade. É casado, tem 47 anos e divide o seu tempo entre Ponte de Lima e Lourosa. Adora música clássica, é amante de cinema português e elege a RTP-2 e o Canal MEMÓRIA quando vê televisão.
Tem como referências literárias António Lobo Antunes, José Cardoso Pires, Miguel Torga, Fernando Pessoa, Pedro Tamen, Sophia de Mello Breyner Andresen e David Mourão-Ferreira.
Tem como lema de vida «Põe tudo o que sabes no pouco que fazes», sendo o acto de escrever uma permanente inquietude e um ciclo interminável.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR