De Deus que Vem à Ideia

by Emmanuel Lévinas
language: brazilian portuguese
Publisher: Editora Vozes, September of 2008 ‧
27,56€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Um texto profundamente original, que situa-se entre as três grandes obras do grande pensador do século XX, Lévinas. O autor lança-se à procura de caminhos e horizontes novos na questão que trata de Deus. Como filósofo obriga a filosofia, enquanto filosofia, a escutar o homem e, no enigma humano, a Deus sem a priori.

De Deus que Vem à Ideia

by Emmanuel Lévinas

Property Description
ISBN: 9788532625731
Publisher: Editora Vozes
Release Date: September of 2008
Language: Brazilian Portuguese
Dimensions: 135 x 210 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 240
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Philosophy
EAN: 9788532625731

ABOUT THE AUTHOR

Emmanuel Lévinas

Emmanuel Lévinas (Kaunas, 12 de janeiro de 1906 — Paris, 25 de dezembro de 1995) foi um filósofo francês nascido numa família judaica na Lituânia.
Bastante influenciado pela fenomenologia de Edmund Husserl, de quem foi tradutor, assim como pelas obras de Martin Heidegger, Franz Rosenzweig e Monsieur Chouchani, o pensamento de Lévinas parte da ideia de que a Ética, e não a Ontologia, é a Filosofia primeira. É no face-a-face humano que se irrompe todo o sentido. Diante do rosto do Outro, o sujeito descobre-se responsável e vem-lhe à ideia o Infinito.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT