10% OFF

Da Revolução Gorada aos Desafios do Presente

Memórias II - (1974 – 2014)

by Pedro Baptista
Publisher: Edições Afrontamento, June of 2015 ‧
18,00€
10% OFF CARD
free shipping
Sell ​​your book
Neste segundo livro de memórias - que se segue ao anterior Da Foz Velha a’O Grito do Povo (1948-1974) - Pedro Baptista evoca o período que medeia entre o 25 de Abril e a atualidade, cruzando o seu percurso político com os acontecimentos que foram marcando a vida da república. Do Verão Quente na liderança da OCMLP/FEC (m-l) ao mandato no parlamento em representação do Partido Socialista, sem esquecer o efémero Partido do Norte e os anos na Assembleia Municipal do Porto, em duas ocasiões diversas, a última das quais como eleito na lista independente de Rui Moreira.

Da Revolução Gorada aos Desafios do Presente

Memórias II - (1974 – 2014)

by Pedro Baptista

Property Description
ISBN: 9789723614268
Publisher: Edições Afrontamento
Release Date: June of 2015
Language: Portuguese
Dimensions: 161 x 245 x 26 mm
Pages: 456
Format: Book
Collection: Vidas
Categories: Books in Portuguese > History > General History
EAN: 9789723614268

ABOUT THE AUTHOR

Pedro Baptista

Pedro Baptista (1948-2020) nasceu em Nevogilde NO pORTO.
Licenciado e doutorado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto foi investigador-coordenador no Instituto de Filosofia desta Faculdade e investigador-colaborador no CEPP da Universidade Católica.
Publicou "Ao Encontro do Halley" (ensaio, 1987), "Sporá" (romance, 1992; finalista do Grande Prémio do Romance da SPE), "O Cavaleiro Azul" (romance, 2001), "Pessoas, Animais e Outros que Tais" (narrações, 2006) e "Centenário do Gabiru" (estudo, 2007). É autor ainda de diversas comunicações no campo da filosofia.
Politicamente ativo, foi dirigente estudantil de 1968 a 1971, cofundador de "O Grito do Povo" em 1971, preso político e deportado em 1973 e deputado socialista à Assembleia da República, eleito pelo Porto, entre 1995 e 1999.
Colaborou com em vários órgãos da Imprensa e participou com regularidade no programa "Análise do Dia" no Porto Canal.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT