D. Teresa - Uma Mulher Que Não Abriu Mão do Poder
SYNOPSIS
Viúva aos vinte e cinco anos do conde D. Henrique de Borgonha, regeu com pulso de ferro o que era seu por direito. Em 1116, o papa Pascoal II chamava-lhe rainha. Uma mulher de armas, à frente do seu tempo, que governou num mundo de homens e de conspirações.
Pelo seu Condado Portucalense confrontou a meia-irmã e rival rainha Urraca de Castela, o pai, a Igreja Católica, os nobres portucalenses e até mesmo o próprio filho D. Afonso Henriques. A cavalo, de espada em riste, enfrentou-o na lendária Batalha de São Mamede, em 1128.
Trinta e três anos depois de ter chegado ao condado com tanta esperança, tantos sonhos, via-se obrigada a fugir, derrotada pelo seu próprio sangue, traída. O seu único consolo era ter ao lado o seu amor Fernão Peres de Trava e a certeza de que em Sahagún, Alberto, fiel amigo, escreveria com verdade a sua história. Imortalizada.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789722420037 |
| Publisher: | Livros Horizonte |
| Release Date: | March of 2021 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 155 x 238 x 39 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 600 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Fiction
>
Romance
|
| EAN: | 9789722420037 |
REVIEWS
História de Portugal
Rosa Gonçalves
Gosta de romances históricos? Aqui temos um bom livro para ler!
A história no presente
Manuela Carvalho
Mais um excelente livro desta escritora, que no presente, nos faz entrar vivamente no passado da história do nosso País, aliada à imaginação da autora. Recomendo.
Uma história de perseverança e poder
J.M.Oliveira
Uma história incrível sobre uma mulher incrível que nunca cedeu o poder independentemente dos obstáculos que lhe eram colocados.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
Constança10%Manuscrito Editora19,90€ 10% CARTÃOfree shipping
-
Kingsbridge: O Amanhecer de Uma Nova Era10%Editorial Presença27,90€ 10% CARTÃOfree shipping