10% OFF

Corro para a Eternidade

A trágica ambição de Francisco Lázaro

by André Oliveira
Publisher: Gradiva, May of 2013 ‧
16,30€
10% OFF CARD
free shipping
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
Este romance baseia-se no sonho de Francisco Lázaro, o jovem carpinteiro de uma fábrica de carroçarias de automóveis no Bairro Alto, em Lisboa, que ambicionava atingir o céu na maratona dos Jogos Olímpicos de Estocolmo, a V edição na Era Moderna e os primeiros em que Portugal participava. Era uma época em que ambição e paixão caminhavam de mãos dadas pelas ruas da capital sueca, no início do século passado, em 1912.

Desde a chegada à Suécia até à partida para a eternidade ao quilómetro 30 da corrida da sua vida, conta-se aqui, pela mente de Lázaro vertida na pena do autor, o percurso em Estocolmo, de passada célere e pleno de emoções, amiúde contraditórias, dessa mítica personagem, ao mesmo tempo que se alude ao relacionamento bilateral secular que perdura entre Portugal e a Suécia. Cinco dias após o trágico desfecho, Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro da Suécia, Gustavo Adolfo, avô e predecessor do atual monarca Carlos XVI Gustavo, mandou organizar uma maravilhosa cerimónia de homenagem a Francisco Lázaro que reuniu 20 000 pessoas na Arena de Estocolmo («Estádio Olímpico») e permitiu angariar 14 000 coroas suecas destinadas à sua viúva, grávida, em Portugal, escrevendo nos céus desta cidade, a fogo de artifício, um "L" de Lázaro que da memória coletiva jamais será apagado.

Corro para a Eternidade

A trágica ambição de Francisco Lázaro

by André Oliveira

Property Description
ISBN: 9789896165321
Publisher: Gradiva
Release Date: May of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 148 x 226 x 9 mm
Pages: 152
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789896165321

correr pelos sonhos

nanda

recomendo. é uma história lindíssima acerca da persistência e da importância da força de vontade na nossa vida.. bonita historia de francisco lázaro para quem a corrida foi a expressão máxima da liberdade do sonho.

ABOUT THE AUTHOR

André Oliveira

Nasceu em 1982 e um dia disse que iria passar a vida a contar histórias, mas ninguém parece ter ouvido. Resta-lhe a esperança que ao menos as leiam. Tem duas filhas, dois gatos e um par de luvas de boxe. Recuperou recentemente o castelo de Greyskull que marcou a sua infância. Portanto, felicidade. Escreveu os álbuns de BD Há Sempre um Eléctrico que Espera por Mim (Bedeteca de Beja); Hawk, Casulo, Vil – A Tragédia de Diogo Alves e O Incrível Tarantantan de Balbino o Esfutricador (Kingpin Books); Tiras do Baralho! (El Pep); Volta – O Segredo do Vale das Sombras, Tormenta, Milagreiro, Lugar Maldito e Toutinegra (Polvo Editora); Almanaque (Bicho Carpinteiro) a série Living Will e os dois primeiros comics de Gentleman (Ave Rara). Foi galardoado com o Prémio Nacional de BD de Melhor Argumento para álbum Português em 2014 e 2015.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT