Contos Eróticos do Velho Testamento

by Deana Barroqueiro
Publisher: Livros Horizonte, April of 2003 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Encantada pelo erotismo fortíssimo de inúmeras pequenas crónicas do Antigo Testamento, a autora quis reescrever algumas dessas histórias, como um cronista desse tempo de antanho, um pouco céptico, sem crenças em Baal ou Jahweh, interessado em recriar essa sociedade de pastores nómadas que formaram as tribos de Judá e Israel.
Deana Barroqueiro utilizou como elo de ligação dos contos a componente erótica dessas histórias, sem jamais cair na tentação da linguagem vulgar ou obscena, mas fazendo-o de uma forma subtil, sensual e poética, embora por vezes assaz violenta, devido à própria matéria das narrativas do Velho Testamento.
O livro é, pois, uma crónica histórica da Antiguidade, ficcionada, cujo fio condutor é a aventura dos sentidos, através do olhar magoado das mulheres e da sua luta pela existência, num mundo em que as descendentes de Eva eram consideradas pelos homens como mercadoria e inferiores aos animais, conceito que perdurará ainda hoje, perpetuado por certas interpretações fundamentalistas dos livros ditos sagrados, em nome de uma verdade religiosa que nenhum Deus, bom e justo, poderia alguma vez sancionar ou sequer tolerar.

Contos Eróticos do Velho Testamento

by Deana Barroqueiro

Property Description
ISBN: 9789722412292
Publisher: Livros Horizonte
Release Date: April of 2003
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 210 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 224
Format: Book
Collection: Obras Clássicas da Literatura Portuguesa
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Short stories
Books in Portuguese > Fiction > Erotic Literature
EAN: 9789722412292
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Deana Barroqueiro

Deana Barroqueiro nasceu nos EUA e emigrou para Portugal aos dois anos. Licenciou-se em Filologia Românica, na Faculdade de Letras de Lisboa, a que se seguiram 35 anos a lecionar Língua e Literatura Portuguesa e Francesa. Entre a sua obra publicada inclui-se: Cruzeiro do Sul; Contos Eróticos e Novos Contos Eróticos do Velho Testamento; D. Sebastião e o Vidente e 1640; O Navegador da Passagem — Bartolomeu Dias, O Espião de D. João II — Pêro da Covilhã, O Corsário dos Sete Mares — Fernão Mendes Pinto; Rascunhos Secretos — Fernão de Magalhães. A sua obra de não-ficção História dos Paladares em 3 volumes conquistou o Gourmand Best in the World Awards — Series 2021–2022, assim como os Gourmand World Awards 2021–2022 nas Categorias «História da Culinária» e «Séries». O seu último romance, O Cozinheiro da Rainha Adúltera, já conquistou nos Gourmand World Awards — 2025 um dos raros Special Award.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT