Conhecimento do Inferno

by António Lobo Antunes
Book eBook
Publisher: Dom Quixote, November of 2010 ‧
18,90€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Durante uma viagem de carro realizada no final das férias de Verão, o médico psiquiatra, que viaja sozinho, ocupa o tempo que medeia entre a partida de Albufeira e a chegada à Praia das Maçãs (uma tarde e parte de uma noite) na observação do espaço percorrido, em considerações sobre a sua vida presente, e na rememoração de momentos marcantes da sua existência. Apresentando-se inicialmente como um longo monólogo interior (numa oscilação constante entre a primeira e terceira pessoas gramaticais), ganha contornos de diálogo quando o narrador enceta uma conversa fantasmática com a sua filha Joana.

Conhecimento do Inferno

by António Lobo Antunes

Property Description
ISBN: 9789722043519
Publisher: Dom Quixote
Release Date: November of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 159 x 235 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 252
Format: Book
Collection: Autores de Língua Portuguesa
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789722043519

Muito bom

David

Todos os livro do António Lobo Antunes até ao Fado alexandrino são excelentes. Adorei.

O conhecimento deste inferno, para mim

Bernardo Gonçalves de Faria

Sou grande fã de António Lobo Antunes. Mas este livro não me cativou absolutamente nada. O mais autobiográfico que li dele até hoje, mas de alguma maneira, essa mesma autobiografia não me cativou a leitura. Normalmente, nestes livros ambulatórios do autor, onde a viagem para um determinado sítio é simplesmente a base para dar origem a divagações sobre que tema seja, eu acho fascinante a sua escrita, acho de uma beleza indiscritível. Mas este livro não foi assim, esta beleza não se despertou em mim, nem mesmo as divagações.

ABOUT THE AUTHOR

António Lobo Antunes

António Lobo Antunes (Benfica, Lisboa, 1 de setembro de 1942 - 5 de março de 2026) foi um escritor e médico psiquiatra português.
Estudou na Faculdade de Medicina de Lisboa e especializou-se em Psiquiatria. Exerceu, durante vários anos, a profissão de médico psiquiatra. Em 1970 foi mobilizado para o serviço militar. Embarcou para Angola no ano seguinte, tendo regressado em 1973. Em 1979 publicou os seus primeiros livros, Memória de Elefante e Os Cus de Judas, seguindo-se, em 1980, Conhecimento do Inferno. Estes primeiros livros são marcadamente biográficos, e estão muito ligados ao contexto da guerra colonial; imediatamente o transformaram num dos autores contemporâneos mais lidos e discutidos, no âmbito nacional e internacional. Todo o seu trabalho literário tem sido, ao longo dos anos, objeto dos mais diversos estudos, académicos ou não, e dos mais importantes prémios, nacionais e internacionais. A sua obra encontra-se traduzida em inúmeros países.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT